Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Dietas > Viva melhor com uma dieta saudável

Viva melhor com uma dieta saudável

Categoria: Dietas
Viva melhor com uma dieta saudável

DIETAS SAUDÁVEIS

Todos nós já ouvimos falar da citação latina mente sã em corpo são. É possível equilibrar essa equação com uma dieta saudável e um dos segredos está na origem da própria palavra dieta: frugalidade à mesa aliada ao modo de viver.

O ser humano é vaidoso por natureza e está sempre em busca da beleza, mas para alcançar esse ideal é preciso cuidar da saúde física, mental e emocional. Se você está pensando em fazer alguma dieta para emagrecer, para manter o peso, ou até para engordar (sim, isso também existe!), o primeiro passo é consultar um nutricionista, profissional que vai fazer uma avaliação do paciente levando em conta idade, sexo, estatura, peso e nível de atividade física para depois elaborar o cardápio que mais se adapta ao seu perfil.

Manter uma alimentação balanceada é sinônimo de qualidade de vida. Inclua em suas refeições ingredientes de todos os grupos alimentares (cereais, hortaliças, frutas, leguminosas, carne, leite e derivados). Aproveite os produtos da estação que são mais baratos e mais frescos. Quanto aos peixes, uma ótima opção é a sardinha que é fonte de proteínas, ômega 3 e também protege o coração de doenças cardíacas.

Alimentos como tomate, goiaba, romã, cenoura, abóbora, manga, açaí, berinjela, uvas, folhas verdes, legumes e brócolis são ricos em antioxidantes que bloqueiam a ação dos radicais livres no organismo prevenindo a oxidação das células, tumores e envelhecimento precoce.

Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, embutidos e enlatados, que têm muito sódio. Não abuse das gorduras saturadas e açúcares que podem causar enfarto, derrame, hipertensão, obesidade e diabetes. Prefira comidas cozidas, grelhadas ou assadas. Modere no sal. Beba bastante água, pois isso ajuda na hidratação da pele e no transporte das vitaminas.

Faça pequenos lanches entre as refeições principais.

Sinta prazer em comer. Um prato colorido contém todos os nutrientes e calorias que precisamos, além de ser mais apetitoso.

Mantenha a saúde mental e emocional com pensamentos positivos. Seja otimista e conquiste seus objetivos.
Com uma alimentação saudável, mente e emoções equilibradas, uma boa noite de sono e exercícios regulares a beleza se reflete de dentro para fora com você em forma.


Marta Guerreiro Fiasco

Título: Viva melhor com uma dieta saudável

Autor: Marta Guerreiro Fiasco (todos os textos)

Visitas: 0

2 

Comentários - Viva melhor com uma dieta saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios