Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 33
Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

Se não conhece o nome do criador, com toda a certeza que o nome facebook não lhe é indiferente. Pois bem, Mark Zuckerberg é o fundador da maior rede social do mundo e pelo caminho que se avizinha, continuará a sê-lo.

Considera-se um programador, mas é também filantropo e acima de tudo um empresário de grande, grande sucesso.

Este norte-Americano nascido a 14 de Maio de 1984, tem como cidade natal White Plains do estado de Nova York. Filho de uma psiquiatra e de um dentista, Mark sempre se voltou para a arte e cultura clássicas, mas como qualquer jovem da sua idade sempre foi um curioso e um especialista em informática. Mas foi na Phillips Exeter Academy que ganhou vários prémios em ciências da astronomia, matemática e física. Sabe francês, hebraico, latim e grego antigo, algumas sendo línguas já mortas e que a dificuldade de aprendizagem é altíssima.

Se ainda no ensino preparatório Mark começava a interessar-se a criar softwares, foi na adolescência que teve aulas particuladas de desenvolvimento de Softwares. Quando ainda andava no colégio fez um curso de pós graduação. Um professor da altura considerou-o de prodígio.

Em 2002, Mark Zuckerberg inscreve-se em Harvard onde já corria a reputação de prodígio de programação. Tendo já estudado Ciência da Programação e tecnologias de eletrónica, Mark aventurava-se em programações únicas aliando a inteligência, à experiencia, necessidade do utilizador e à muita originalidade.

Criou facilmente o programa de nome CourseMatch onde permitia que os alunos conseguissem fazer uma seleção de classe e mais facilmente reunirem grupos de estudo. Julga-se que tenha sido por esta ideia que o facebook começou ainda embrião.

Foi então imaginado um site onde se colassem fotografias e dados sobre os vários alunos da Universidade de Harvard. Os dados eram visíveis, tal como as fotografias e apesar de algumas reclamações quanto site (algumas pessoas sentiam-se demasiado exposta na rede social), a certeza é que este era tão sensacional e único que este sobrecarregou o servidor de Harvard. Existia então o impedimento de alunos e professores poderem aceder à internet resultando no corte do site.

Com os já pedidos dos alunos para a criação de um site idêntico, afim de conhecerem a comunidade Universitária, a Universidade de Harvard recusou. Mark decidiu apostar de uma outra forma.

Em 2004 com a ajudad e Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, Mark Eliot Zuckerberg lançava o facebook que viria a revolucionar o mundo das redes sociais.

Em 2010 foi considerado a Pessoa do Ano pela revista Time e em 2011 a revista Forbes coloco-o na lista de pessoas mais ricas do mundo. Em 2012 o facebook entrou na bolsa de valores Nasdaq.


Carla Horta

Título: Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 33

786 

Comentários - Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios