Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Caetano Veloso

Caetano Veloso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Caetano Veloso

Quem não conhece Caetano Veloso, não conhece música. Quem não conhece Caetano Veloso, não conhece cultura, Bahia, Brasil.

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso. Este é o nome completo daquele que é considerado por muitos (se não por quase todos) como a grande voz (e digo-o em todos os sentidos) da cultura Brasileira. Nascido na Bahia a 7 de agosto de 1942, o músico, produtor cantor e escritor, desde cedo mostro que a alma era uma fonte de palavras bonitas e foi ele quem escolheu o nome da sua irmã (Maria Betânia).

Com influências de Bossa Nova, iniciou o seu trabalho em 1965 com o tema “Cavaleiro – Samba da Paz”. Conhece então Gilberto Gil e Gal Costa e participa em vários programas que despertam a curiosidade de quem o vê.

Em 1968 compõe “É Proibido Proibir” e com esta musica é desclassificado do Festival Internacional da Canção por ser um tema alusivamente contra à Ditadura militar que se vivia no Brasil. Estava comprada a guerra com o regime e no final deste ano é preso com o companheiro de luta Gilberto Gil. Exilou-se com a mulher em Inglaterra em 1969.

Regressa em 1972 e edita “Transa” e em 1976 junta-se a Gal Costa, Gilberto Gil e a Betânia e formam “Doces Bárbaros”.

Lançou mais de 40 álbuns alguns ao vivo e até na literatura deixa marcas. Compôs para bandas sonoras de filmes como “Hable com Ella” de Almodover e “Frida” de Julie Taymor.
Não se inibe a dar opiniões e mesmo que chocantes, assume-as sem pudores, vergonhas ou medos. Polémico, ignora se ofende e nunca se privar de inspirar da mesma forma que impressiona.
Cantou e compôs ao lado de muitos outros fenómenos Brasileiros como, Chico Buarque, Rita Lee, Tom Jobim e claro, a sua irmã Maria Betânia.

Considerado um dos homens mais influentes na cultura no Brasil, o mundo estende-se às suas verdadeiras obras-primas, pelas palavras que soam doces à voz de Caetano.

Estende-se a voz, o aroma da sua essência tirada naquilo que canta, naquilo que escreve. E como não poderia deixar de ser – “Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer você só me ensinou a te querer e te querendo eu vou tentando te encontrar vou me perdendo buscando em outros braços seus abraços perdido no vazio de outros passos
Do abismo em que você se retirou e me atirou e me deixou aqui sozinho”


Carla Horta

Título: Caetano Veloso

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Caetano Veloso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios