Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Quer fazer uma Mastopexia?

Quer fazer uma Mastopexia?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 8
Quer fazer uma Mastopexia?

A mastopexia é um “palavrão” que designa, somente, uma intervenção cirúrgica para elevar os seios, numa perspetiva de os reposicionar de forma mais correta e agradável. Efetivamente, a exposição ao sol, a amamentação, a idade, o tabagismo, a menopausa e as flutuações de peso concorrem para a flacidez (vocábulo horrível para a maioria das mulheres…!) do peito, a atrofia da glândula mamária e a perda de firmeza. A mastopexia visa, paralelamente, melhorar o formato da mama. Trata-se de uma operação que tem evoluído imenso nos últimos quinze anos, sendo os resultados atuais bastante mais bonitos e estáveis, relativamente ao que se passava anteriormente. Começa por se fazer a marcação que determinará a(s) área(s) a intervencionar, podendo a paciente estar de pé ou sentada. Dependendo do método cirúrgico, do cirurgião, da doente e do próprio anestesista, a anestesia poderá ser geral (mais comum) ou local. Seguem-se as incisões, utilizando técnicas variadas. Sutura-se e, por fim, faz-se o penso.

A cirurgia dura, normalmente, duas a três horas e requer um a dois dias de internamento.

No que se refere à recuperação, o pós-operatório não é, regra geral, muito doloroso e as dores são amenizadas com analgésicos. As primeiras 48 horas são, por norma, as mais complicadas, sendo que a partir daqui o incómodo e os padecimentos vão amainando. Podem usar-se os braços, se os movimentos não ocasionarem dores. Os pontos são retirados uma a duas semanas depois e entre a terceira e a sexta semanas o edema deverá desaparecer.

É expectável que a sensibilidade dos mamilos fique alterada no decorrer dos seis meses iniciais. É possível que se verifique uma diminuição desta sensibilidade (sobretudo em seios grandes) ou, pelo contrário, uma hipersensibilidade. A privação temporária da sensibilidade (a permanente sobrevém em menos de cinco por cento dos casos), a par das cicatrizes (que o cirurgião plástico se esforçará por esconder em dobras naturais do corpo, prevalecendo os problemas de cicatrização mais em mulheres fumadoras e com outras patologias) e a assimetria são complicações hipotéticas da mastopexia.

Este procedimento cirúrgico, que levanta os seios sem interferir com o respetivo tamanho, pode, eventualmente, ser combinado com a mamoplastia de aumento. Não obstante, a realização de “duas em uma”, neste caso, traduz dificuldades acrescidas do ponto de vista técnico, razão pela qual muitos profissionais preferem faseá-las.

O sucesso da mastopexia está intimamente relacionado com a qualidade da “matéria-prima”, isto é, a pele da paciente. A falta de categoria desta é passível de levar ao desmoronamento, literal, de todo o trabalho estético. Sendo assim, há que estar atenta, porque se, de repente, sentir cair qualquer coisa, pode não ser o coração…


Maria Bijóias

Título: Quer fazer uma Mastopexia?

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    26-06-2014 às 02:29:59

    A flacidez no abdômen incomoda muito a mulher. Mas, com exercícios físicos e específicos é possível eliminá-la. Requer esforço, dedicação e tem que ser feito todos os dias para gerar o efeito desejado. Constância é a chave do sucesso!

    ¬ Responder
  • DAYSE

    30-10-2012 às 08:09:43

    POR FAVOR, EU GOSTARIA DE SABER O PREÇO DA MAXTOPEXIA. TIVE FILHOS E MEUS SEIOS ESTÃO CAÍDOS..GRATA

    ¬ Responder
  • carolinecaroline

    17-08-2011 às 19:28:57

    tenho 18 anos,e há 2 anos atrás fiz um cirurgia para retirar nódulos na mama. depois disso os meus seios que já eram grandes,ficararam caídos,e além disso sinto muitas dores nos seios,nas axilas e no pescoço e ombros. minha autoestima tá lá embaixo.será que é recomendado fazer uma mastopexia?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaryssa

    15-12-2012 às 14:40:07

    Onde vc fez Cibele? em q hospital?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCIBELE

    05-07-2011 às 18:46:21

    Fiz essa cirurgia há uma semana ,foi super tranquilo to me recuperando super bem e amei!! meu seios estao lindos e a cicatriz ta linda super pequena resultado nota 10!!!
    valor de tudo R$8800,00 que valeram cada centavo.Muito feliz!!!

    ¬ Responder
  • jessicajessica

    18-06-2011 às 00:27:17

    oi gostaria de saber o valor da mastopexia e saber se eu tiver outro filho ele vai cair de novo,mesmo sendo operado,meu peito caiu muito depois da gestação.obrigado aguardo resposta
    estou muito insatisfeita com meu peito...

    ¬ Responder
  • estefania domingos dos santosestefania domingos dos santos

    20-02-2011 às 01:15:37

    tenho seio muito caido..gostaria de fazer a cirurgia e saber o valor...

    ¬ Responder
  • franfran

    21-11-2010 às 16:07:11

    gostaria de fazer essa cirurgia.pois dpois da gravidez meus seios ficaram muito caídos.qual o preço da cirurgia?me envia por favor.

    ¬ Responder

Comentários - Quer fazer uma Mastopexia?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios