Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Remédios genéricos para animais

Remédios genéricos para animais

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 34
Comentários: 3
Remédios genéricos para animais

Desde o lançamento dos medicamentos genéricos a população muito tem se beneficiado, uma vez que tais substâncias produzem os mesmos efeitos ao organismo em tratamento, sem causar grandes traumas ao bolso do cidadão e por este motivo têm atendido grande parcela da sociedade que antes tinha acesso limitado ao próprio poder aquisitivo àqueles.

Em andamento no Senado desde 2005, o projeto do Senador Gilberto Goenner já passou por revisões e visa instituir e estender aos animais a possibilidade de acesso a medicamentos genéricos, que serão produzidos e comercializados no país.

O objetivo do projeto pauta-se pelo estímulo à concorrência na área de produção, o que certamente culminará por baratear os medicamentos, fazendo com que mais pessoas, desde produtores agrários a donos individuais de animais domésticos possam comprá-los a custo mais reduzido.

A basear o projeto está o fato de que a experiência bem sucedida na instituição, produção e comercialização dos genéricos de uso humano tornou viável a projeção dos genéricos de uso veterinário, considerados como tais aqueles que são feitos dos mesmos princípios ativos, com a mesma concentração, a mesma forma farmacêutica, administrados pela mesma via, ou seja, oral ou injetável, dispõem da mesma posologia e indicação terapêutica que os demais medicamentos registrados.

Tais genéricos serão apenas medicamentos, não se estendendo a produtos cosméticos, de uso estético e de higiene, uma vez que a intenção primária do legislador é ampliar o atendimento e tratamento mais acessível monetariamente à saúde animal. Para habilitar-se à produção, o laboratório deverá apresentar relatório demonstrando de forma técnica e clara que se trata de remédio eficaz ao tratamento a que se propõe e que também apresenta qualidade, elementos que devem se estender ao depois do registro, na produção e também na comercialização dos produtos e, sem os quais este último não será autorizado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Considerando ser o Brasil um país de grande produção agropecuária, bem ainda o número de animais domésticos registrados diariamente nas grandes cidades, a forma como os donos têm dado atenção e tratamento a seus animais, bem ainda a quantidade de profissionais que atuam nas áreas de agropecuária, veterinária, zootecnia e biologia, o projeto dos medicamentos genéricos animais tende a alcançar uma grande vertente mercantil, promovendo mais desenvolvimento a este filão comercial, o que, por sua vez só fará acrescentar o melhor à população animal de uma forma geral, deixando satisfeitos proprietários que deixarão de ter gastos excessivos em tratamentos que cada vez se tornam mais necessários.


Fernanda Fernandes

Título: Remédios genéricos para animais

Autor: Fernanda (todos os textos)

Visitas: 34

768 

Imagem por: r law_keven

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:01:27

    Não confio nessas medicações, nesses remédios genéricos para animais. O melhor mesmo são os originais e olhe, olhe!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • RosaneRosane

    08-07-2012 às 22:57:10

    Meu cachorro tem 8 meses da raça rottwailer e tem que tomar condroton 1000mg, sendo que esse remedio é muito caro, gostaria de saber se existe um generico bom.No aguardo,desde já agradeço;

    ¬ Responder
  • LisiraLisira

    04-04-2011 às 17:42:56

    Porque ainda não encontramos os medicamentos genéricos para os animais nos Pet Shops... Eu já comprei a bastante tempo atrás cartelas de vermífugos para cães com 12 drágeas em Agropecuárias do interior. A dona da loja dizia que eram medicamentos genéricos, porém meu sogro faleceu e minha sogra vendeu a casa que ficava lá e nunca mais encontrei esses medicamentos, tenho muitos cães e as lojas querem uma média de 4,80 por comprimido como são por quilo fica extremamente caro vermifugar os animais no espaço de tempo devido. Tive um cão com displasia tomava Condroton 1000e remédio para as dores mensalmente, o outro teve problema urinário tomava remédios caros e ração urinária a outra teve ossosarcoma e tomava antibiótico com vitaminas que é bastante caro. Enfim vivia no vermelho o cartão de crédito. Será que eles não se sensibilizam e barateiam o custo para todos terem acesso. Continuo no aguardo dos medicamentos genéricos.

    ¬ Responder

Comentários - Remédios genéricos para animais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: r law_keven

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios