Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Remédios genéricos para animais

Remédios genéricos para animais

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 34
Comentários: 3
Remédios genéricos para animais

Desde o lançamento dos medicamentos genéricos a população muito tem se beneficiado, uma vez que tais substâncias produzem os mesmos efeitos ao organismo em tratamento, sem causar grandes traumas ao bolso do cidadão e por este motivo têm atendido grande parcela da sociedade que antes tinha acesso limitado ao próprio poder aquisitivo àqueles.

Em andamento no Senado desde 2005, o projeto do Senador Gilberto Goenner já passou por revisões e visa instituir e estender aos animais a possibilidade de acesso a medicamentos genéricos, que serão produzidos e comercializados no país.

O objetivo do projeto pauta-se pelo estímulo à concorrência na área de produção, o que certamente culminará por baratear os medicamentos, fazendo com que mais pessoas, desde produtores agrários a donos individuais de animais domésticos possam comprá-los a custo mais reduzido.

A basear o projeto está o fato de que a experiência bem sucedida na instituição, produção e comercialização dos genéricos de uso humano tornou viável a projeção dos genéricos de uso veterinário, considerados como tais aqueles que são feitos dos mesmos princípios ativos, com a mesma concentração, a mesma forma farmacêutica, administrados pela mesma via, ou seja, oral ou injetável, dispõem da mesma posologia e indicação terapêutica que os demais medicamentos registrados.

Tais genéricos serão apenas medicamentos, não se estendendo a produtos cosméticos, de uso estético e de higiene, uma vez que a intenção primária do legislador é ampliar o atendimento e tratamento mais acessível monetariamente à saúde animal. Para habilitar-se à produção, o laboratório deverá apresentar relatório demonstrando de forma técnica e clara que se trata de remédio eficaz ao tratamento a que se propõe e que também apresenta qualidade, elementos que devem se estender ao depois do registro, na produção e também na comercialização dos produtos e, sem os quais este último não será autorizado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Considerando ser o Brasil um país de grande produção agropecuária, bem ainda o número de animais domésticos registrados diariamente nas grandes cidades, a forma como os donos têm dado atenção e tratamento a seus animais, bem ainda a quantidade de profissionais que atuam nas áreas de agropecuária, veterinária, zootecnia e biologia, o projeto dos medicamentos genéricos animais tende a alcançar uma grande vertente mercantil, promovendo mais desenvolvimento a este filão comercial, o que, por sua vez só fará acrescentar o melhor à população animal de uma forma geral, deixando satisfeitos proprietários que deixarão de ter gastos excessivos em tratamentos que cada vez se tornam mais necessários.


Fernanda Fernandes

Título: Remédios genéricos para animais

Autor: Fernanda (todos os textos)

Visitas: 34

768 

Imagem por: r law_keven

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:01:27

    Não confio nessas medicações, nesses remédios genéricos para animais. O melhor mesmo são os originais e olhe, olhe!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • RosaneRosane

    08-07-2012 às 22:57:10

    Meu cachorro tem 8 meses da raça rottwailer e tem que tomar condroton 1000mg, sendo que esse remedio é muito caro, gostaria de saber se existe um generico bom.No aguardo,desde já agradeço;

    ¬ Responder
  • LisiraLisira

    04-04-2011 às 17:42:56

    Porque ainda não encontramos os medicamentos genéricos para os animais nos Pet Shops... Eu já comprei a bastante tempo atrás cartelas de vermífugos para cães com 12 drágeas em Agropecuárias do interior. A dona da loja dizia que eram medicamentos genéricos, porém meu sogro faleceu e minha sogra vendeu a casa que ficava lá e nunca mais encontrei esses medicamentos, tenho muitos cães e as lojas querem uma média de 4,80 por comprimido como são por quilo fica extremamente caro vermifugar os animais no espaço de tempo devido. Tive um cão com displasia tomava Condroton 1000e remédio para as dores mensalmente, o outro teve problema urinário tomava remédios caros e ração urinária a outra teve ossosarcoma e tomava antibiótico com vitaminas que é bastante caro. Enfim vivia no vermelho o cartão de crédito. Será que eles não se sensibilizam e barateiam o custo para todos terem acesso. Continuo no aguardo dos medicamentos genéricos.

    ¬ Responder

Comentários - Remédios genéricos para animais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: r law_keven

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios