Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O animal de estimação e os seus benefícios

O animal de estimação e os seus benefícios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 4
O animal de estimação e os seus benefícios

Muita gente não sabe, mas para além da vida animal a que estamos habituados, o animal de estimação é uma ajuda benéfica á saúde idosa, a "chegada" de uma animal a seu lar, muda completamente a rotina, tornando-a mais afetuosa, visivelmente mais confortável, sentindo-se assim com a companhia desejada, merecendo o carinho por parte animal que não teria talvez por parte de um ser humano, ou ate mesmo pela própria solidão. O animal de estimação em certos casos poderá também criar um ambiente de calma em seu redor, como por exemplo, brincar com ele, ele transmitir-lhe-á conforto, proteção, juventude, deixando-o assim menos ansioso, nervoso, agressivo, agitado com os problemas diários, estimulando o relaxamento físico e até espiritual. Um animal de estimação pode também ser um benefício social, fazendo com que interaja com os outros, como por exemplo, se for a passear o seu cão na rua, muita gente vai querer vê-lo, olhar para ele, querer acarinhá-lo com festas sobre ele, e nesse momento você vai ter a oportunidade de poder dialogar com essas pessoas, é um meio para comunicação, para a interação social uns com os outros, e uma meio de conhecimento, em que se a solidão existir, vale a pena momentos destes para que se sinta bem e sorridente por momentos. Outro fator importante com o seu cão de estimação é o exercício físico, estando provado cientificamente que o ser humano que ande, corra, ou caminhe todos os dias com o seu parceiro animal exerce a atividade e melhora o seu desempenho físico do que com a própria companhia humana. A existência de um animal de estimação em seu redor, melhora também visivelmente a sua autoestima, o seu estado de espírito, tornando-o mais alegre, encarando o dia a dia mais completo, favorecendo-o em muitos aspetos diários tanto dentro como fora do seu lar, como por exemplo, teme menos os problemas, não o deixando tão receoso, deixa-o extremamente divertido, não o deixando preocupado com consequências, melhorando os seus atos. Um animal de estimação poderá também melhorar o seu estado tanto psicologicamente como fisicamente, sendo que os animais representam um forte apoio social.

André Belacorça

Título: O animal de estimação e os seus benefícios

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 23:37:18

    Isso é bem verdade! Principalmente, para quem mora só ou precisa de uma boa companhia, um animal de estimação faz muito bem a saúde. Já vi relatos que pessoas que tinham depressão, estresse, tiveram uma grande melhora depois de terem um animal em casa! Vale muito a pena!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:41:31

    Pois... sim... ok.... vou pensar no caso quando tiver tempo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCalvário

    24-09-2012 às 09:10:19

    Gostei muito do seu texto.

    Parabéns e boa sorte!

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    25-09-2012 às 01:01:24

    muito obrigado :)

    ¬ Responder

Comentários - O animal de estimação e os seus benefícios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios