Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Eduque o seu gato a gostar de si

Eduque o seu gato a gostar de si

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 4
Eduque o seu gato a gostar de si

Gato não tem senso de hierarquia. Seu dono é apenas mais um na sua rede de convivências. A liberdade é o mais importante, especialmente à medida que vão alcançando a maturidade. Então, como tornar o gato um companheiro fiel?

Comece respeitando o modo de viver do gato, sabendo que não se pode impor educação. Antes, é preciso fazê-lo aceitar o que é correto, do contrário, ele fará tudo exatamente da forma como você não deseja.

O filhote será sempre muito parecido com os pais, portanto, observe se estes são recetivos ao toque. Fazendo isso você estará prevenindo levar uma fera para criar.

Em casa, deixe-o à vontade. Se desejar brincar, ofereça objetos e brinque também, se possível. Tenha em mente que é o gato que precisa permitir sua entrada na vida dele. Assim, respeite os horários adotados para dormir, comer ou realizar outras atividades.

Os gatos comem pouco e várias vezes ao dia. Disponha o alimento em lugar que ele tenha acesso, quando quiser. E como dormem muito, ofereça conforto para que se enrosque e desfrute um sono profundo e reconfortante.

A higiene é acentuada. Disponha um vaso onde ele possa depositar os excrementos, deixando-o longe do lugar do alimento. Sem vaso, o gato procurará local para enterrar os dejetos. Mas se houver qualquer mudança na rotina, o felino poderá protestar, fazendo suas necessidades em lugar indesejado. Descubra urgentemente o que há de errado para ele.

Ensine limites. Quando fizer algo inconveniente, intimide-o oralmente. Um truque bem sucedido é imitar o chiado dos gatos quando estão bravos. Mas não deixe que perceba que é o dono quem está chiando. Se descobrir que não é um gato mais forte desaprovando-o, você perderá sua confiança. Para que tome as atitudes que deseja, ofereça alternativas compensatórias, de forma que ele goste e as adote como as melhores.

Depois de compreendê-lo, o mais importante é conseguir manipulá-lo. Massagens no corpo do animal serão excecionalmente benéficas, pois durante esse momento, o gato associará o prazer que está sentindo com o cheiro, a voz e a presença de seu dono. Na medida em que a massagem for se tornando uma rotina, a confiança do animal aumentará, e esta experiência se tornará indispensável. Mas comece devagar, sem imposições e percebendo os limites de aceitação do seu animal.

Presença, carinho e respeito são as regras deste jogo. E seu gato será seu companheiro inseparável, ofertando-lhe um amor incondicional.


Helena

Título: Eduque o seu gato a gostar de si

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: gagilas

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 07:49:50

    Muito boa essas dicas de como educar os gatos a gostarem da gente. Creio que carinho não pode faltar..rsrsr
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Priscila Secco

    31-07-2012 às 18:40:25

    Boa Tarde ,

    Adotei um gatinho de oito meses a um mês , ele é um fofo , limpinho só faz suas necessidades na caixinha de areia , brinca o dia todo com as crianças , enfim é um amor de bichinho , o problema é minha cadela tb adotada mas a dois anos ela não aceita a vinda do gatinho e tenho que deixa-los separados o tempo todo o que me causa um grande desconforto pois as portas de casa tem de ficar trancadas e as crianças querem sair para brincar, mas se ela chega perto do gato os dois se pegam pra valer , ja tentei todos os métodos de adaptação que me foram passado até a veterinária da ong onde adotei o gatinho veio tentar uma aproximação ...
    Por favor se alguém souber o que devo fazer me ajude pois não quero me desfazer de nenhum dos dois ..

    ¬ Responder
  • GabrielGabriel

    30-07-2011 às 00:09:19

    @Caroline
    E pq mo gato não esta acostumado com seu ambiente, mudou o cheiro, a casa resumindo mudou tudo, se ele fica chiando tente a confiança dele, chega aos poucos devagar nele assim ele será o seu melhor amigo :D

    ¬ Responder
  • CarolineCaroline

    08-08-2010 às 14:42:22

    Olá.
    Gostaria de saber prq os gatos ficam ''changindo''? pois quando comprei o meu ele não estava e na primeira noite em meu apto ele ficou direto rangindo.

    ¬ Responder

Comentários - Eduque o seu gato a gostar de si

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: gagilas

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios