Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vida Saudável

Vida Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Vida Saudável

Para uma alimentação saudável tenha sempre em consideração que comer bem não é igual a comer muito. Privilegie a variedade para o seu corpo não ficar em défice com alguns nutrientes. A dieta nunca é fácil, mas o facto é que todos nós devemos ter uma dieta saudável não necessariamente com o objetivo de emagrecer, mas de ter uma vida saudável. Não fique muito tempo sem comer, e sempre que for para a mesa mastigue bem os alimentos. Veja como são saborosos. Não coma açúcares, gorduras ou álcool. Já todos sabemos que faz mal, porquê insistir?!

Os principais erros que você tende a cometer é deixar passar a hora da refeição e depois comer uma refeição rápida, como fast food ou doces, beber pouca água, sabendo perfeitamente que deve beber pelo menos 1,5 litro por dia, comer doces em excesso, tipo bomba calórica para o organismo (ele que se aguente).




Pratique exercício, pois tem vários benefícios, que não são só físicos. Provoca sensação de bem-estar, torna-nos imunologicamente mais fortes, limpa os pulmões, o coração funciona melhor, controla os níveis de açúcar no sangue, entre outros. veja aqui algumas sugestões que se pode fazer em 30 minutos: jogar basquetebol, queima 280 calorias, andar de bicicleta, 126, subir uma montanha, 290, fazer ginástica, 200, dançar, 200, entre outras.

Substitua a hora do café pela hora da fruta. Alguns exemplos que tem na fruit break são a fruta, as saladas de frutas, os sumos naturais e os batidos. Enquanto na hora do café as opções passam pelo pão com queijo, fiambre ou manteiga, bolos e leite.

Quando vai às compras deve ter especial cuidado em não comprar enlatados enferrujados, amassados ou abertos. As verduras e as frutas não devem estar amassadas, mas bonitas, limpas e bem acondicionadas. Nas carnes, aves e peixes ter especial atenção nos odores fortes e intensos, com cor e textura alterados. No caso do peixe, este perde o brilho. Não compre produtos que a validade esteja acabar, mesmo que o preço esteja mais baixo. Depois não vai compensar, porque vai chegar ao armário e o tempo terminou.

Conserve os alimentos num lugar limpo e isolado do Sol, da humidade, do pó e dos produtos de limpeza.


Daniela Vicente

Título: Vida Saudável

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Comentários - Vida Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios