Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vida Saudável

Vida Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Vida Saudável

Para uma alimentação saudável tenha sempre em consideração que comer bem não é igual a comer muito. Privilegie a variedade para o seu corpo não ficar em défice com alguns nutrientes. A dieta nunca é fácil, mas o facto é que todos nós devemos ter uma dieta saudável não necessariamente com o objetivo de emagrecer, mas de ter uma vida saudável. Não fique muito tempo sem comer, e sempre que for para a mesa mastigue bem os alimentos. Veja como são saborosos. Não coma açúcares, gorduras ou álcool. Já todos sabemos que faz mal, porquê insistir?!

Os principais erros que você tende a cometer é deixar passar a hora da refeição e depois comer uma refeição rápida, como fast food ou doces, beber pouca água, sabendo perfeitamente que deve beber pelo menos 1,5 litro por dia, comer doces em excesso, tipo bomba calórica para o organismo (ele que se aguente).




Pratique exercício, pois tem vários benefícios, que não são só físicos. Provoca sensação de bem-estar, torna-nos imunologicamente mais fortes, limpa os pulmões, o coração funciona melhor, controla os níveis de açúcar no sangue, entre outros. veja aqui algumas sugestões que se pode fazer em 30 minutos: jogar basquetebol, queima 280 calorias, andar de bicicleta, 126, subir uma montanha, 290, fazer ginástica, 200, dançar, 200, entre outras.

Substitua a hora do café pela hora da fruta. Alguns exemplos que tem na fruit break são a fruta, as saladas de frutas, os sumos naturais e os batidos. Enquanto na hora do café as opções passam pelo pão com queijo, fiambre ou manteiga, bolos e leite.

Quando vai às compras deve ter especial cuidado em não comprar enlatados enferrujados, amassados ou abertos. As verduras e as frutas não devem estar amassadas, mas bonitas, limpas e bem acondicionadas. Nas carnes, aves e peixes ter especial atenção nos odores fortes e intensos, com cor e textura alterados. No caso do peixe, este perde o brilho. Não compre produtos que a validade esteja acabar, mesmo que o preço esteja mais baixo. Depois não vai compensar, porque vai chegar ao armário e o tempo terminou.

Conserve os alimentos num lugar limpo e isolado do Sol, da humidade, do pó e dos produtos de limpeza.


Daniela Vicente

Título: Vida Saudável

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Comentários - Vida Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios