Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vida Saudável

Vida Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Vida Saudável

Para uma alimentação saudável tenha sempre em consideração que comer bem não é igual a comer muito. Privilegie a variedade para o seu corpo não ficar em défice com alguns nutrientes. A dieta nunca é fácil, mas o facto é que todos nós devemos ter uma dieta saudável não necessariamente com o objetivo de emagrecer, mas de ter uma vida saudável. Não fique muito tempo sem comer, e sempre que for para a mesa mastigue bem os alimentos. Veja como são saborosos. Não coma açúcares, gorduras ou álcool. Já todos sabemos que faz mal, porquê insistir?!

Os principais erros que você tende a cometer é deixar passar a hora da refeição e depois comer uma refeição rápida, como fast food ou doces, beber pouca água, sabendo perfeitamente que deve beber pelo menos 1,5 litro por dia, comer doces em excesso, tipo bomba calórica para o organismo (ele que se aguente).




Pratique exercício, pois tem vários benefícios, que não são só físicos. Provoca sensação de bem-estar, torna-nos imunologicamente mais fortes, limpa os pulmões, o coração funciona melhor, controla os níveis de açúcar no sangue, entre outros. veja aqui algumas sugestões que se pode fazer em 30 minutos: jogar basquetebol, queima 280 calorias, andar de bicicleta, 126, subir uma montanha, 290, fazer ginástica, 200, dançar, 200, entre outras.

Substitua a hora do café pela hora da fruta. Alguns exemplos que tem na fruit break são a fruta, as saladas de frutas, os sumos naturais e os batidos. Enquanto na hora do café as opções passam pelo pão com queijo, fiambre ou manteiga, bolos e leite.

Quando vai às compras deve ter especial cuidado em não comprar enlatados enferrujados, amassados ou abertos. As verduras e as frutas não devem estar amassadas, mas bonitas, limpas e bem acondicionadas. Nas carnes, aves e peixes ter especial atenção nos odores fortes e intensos, com cor e textura alterados. No caso do peixe, este perde o brilho. Não compre produtos que a validade esteja acabar, mesmo que o preço esteja mais baixo. Depois não vai compensar, porque vai chegar ao armário e o tempo terminou.

Conserve os alimentos num lugar limpo e isolado do Sol, da humidade, do pó e dos produtos de limpeza.


Daniela Vicente

Título: Vida Saudável

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Comentários - Vida Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios