Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento do inchaço e do enfarte do miocárdio

Tratamento do inchaço e do enfarte do miocárdio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 3
Tratamento do inchaço e do enfarte do miocárdio

O inchaço é a acumulação de líquido nos tecidos e não provoca dor. Deve de ir ao médico para este fazer o diagnóstico e receber o tratamento adequado. Interrompa o consumo de açúcar e sal refinado, comida muito condimentada, alimentos de origem animal e laticínios. Pratique exercício físico pela manhã, entre as 8 e as 11. Beba sumo de de aipo (folhas), água de alho, sumo de cebola diluído em água, sumo concentrado de cenoura, chá de salsa (raiz), sumo de limão diluído em água, chá de cardo-santo (hastes e folhas frescas) e chá de Bardana (folhas, flores e raízes).Faça refeições exclusivas de abacaxi e banana pelo menos 3 vezes por semana. Junte cebola e alho nas saladas cruas, pois são ótimos alimentos.

O enfarte do miocárdio é a obstrução das artérias por um coágulo, interrompendo a circulação sanguínea. O tecido cardíaco pode ficar destruído se ficar muito tempo sem irrigação de sangue. Os sintomas podem ser dores no lado direito do corpo, dores no peito, batimentos irregulares, enjoos, fadiga, náuseas, vómitos, entre outros. Contudo, deve saber que o enfarte do miocárdio pode ser silencioso, sem ter nenhum sintoma. O melhor a fazer é ter uma alimentação correta, com muitas verduras, legumes, frutas e muita água, e evitar os alimentos com gorduras, com a típica margarina, manteiga ou óleo, alimentos processados (fast-food), açúcar e sal refinados, o tabaco, as bebidas alcoólicas, o sedentarismo (uma prática quase contagiosa só de olhar), entre outros. Saía do seu sofá e do stress do dia a dia, que acredito que deve ser muito confortável, e vá até ao jardim, por exemplo, fazer uma caminhada. Pode também praticar um desporto moderado, que o deixe bem-disposto. Privilegie a cebola na sua alimentação, um excelente alimento no combate aos coágulos, dissolvendo-o.

Beba sumo de alface (folhas e talos), água de alho (deixe repousar alho em água durante 2 horas) sumo de beringela diluído em água em jejum e sumo de cebola diluído em água e limão. Faça refeições exclusivas de abacaxi e maçã pelo menos 3 vezes por semana. Execute uma cataplasma de argila sobre o coração e deixe repousar esta durante 2 horas.

Daniela Vicente

Título: Tratamento do inchaço e do enfarte do miocárdio

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 3

638 

Comentários - Tratamento do inchaço e do enfarte do miocárdio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios