Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da diarreia, difteria e da indegestão

Tratamento da diarreia, difteria e da indegestão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 28
Tratamento da diarreia, difteria e da indegestão

A diarreia é o aumento do número e evacuações, onde as fezes são moles ou mesmo líquidas. Pode ser causada por doenças como o bócio, a cólera, a diabetes, entre outras. Quando está com diarreia deve eliminar da sua alimentação chocolates ou bolos, bebidas alcoólicas e cafeina, alimentos processados e com gordura, e refrigerantes. A diarreia persistente pode causar desnutrição. Se for esse o caso deve ir de imediato ao médico e beber muita água. Pode também fazer um soro caseiro: misture 2 colheres de açúcar, 1 de sal e 1 litro de água.

Tome três vezes ao dia. Para quem desconhece, a Coca-cola é um ótimo elemento para ser usado como soro, mas não no caso da diarreia, pois tem cafeína e, como toda agente sabe, a cafeína em excesso provoca diarreia. O que pode fazer em casa: beber chá combinado com aipo e salsa, sumo de maçã em jejum, chá de romã (flores secas e casca) e chá de camomila. Coma purés de batata e de cenoura. Faça refeições exclusivas de banana.

A difteria é uma infeção que provoca a inflamação das mucosas da garganta. O modo de transmissão só é possível no contacto direto com a pessoa. Os sintomas são febre, anemia, inchaço das mucosas da boca, sufocamento, e aceleramento do ritmo cardíaco. O período de incubação são de 2 a 5 dias. Se tiver alguns dos sintomas deve procurar de imediato o médico.

Pode fazer a prevenção desta doença através da vacina. Pode fazer algumas mesinhas em casa na ajuda do tratamento da difteria: sumo de cebola diluído em água, sumo de tomate diluído em água, sumo puro de maçã, compressas de tomate quente na região, gargarejos com suco de abacaxi, refeições exclusivas com maçã e o caldo da romã cozida em 500 ml de água com 300 gramas de mel.

A má digestão ou a indigestão é caracterizada por uma digestão lenta e difícil. Os sintomas podem ser: prisão de ventre precedida por diarreia, sensação de peso no estômago, azia, dor de estômago entre outros. Beba chá de alface (folhas e talos), chá de abacate (folhas), chá de camomila e chá de gengibre (raízes).


Daniela Vicente

Título: Tratamento da diarreia, difteria e da indegestão

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 28

794 

Comentários - Tratamento da diarreia, difteria e da indegestão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios