Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento angina do peito, apendicite, falta de apetite, falta de ar e arroto

Tratamento angina do peito, apendicite, falta de apetite, falta de ar e arroto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Tratamento angina do peito, apendicite, falta de apetite, falta de ar e arroto

A angina do peito é uma dor no peito que ocorre quando o músculo do coração não recebe oxigénio. Desaparecem quando o indivíduo repousa. Algumas das suas causas são a anemia e a hipertensão. Deve evitar alimentos com gordura e a vida sedentária. Controle o colesterol e a pressão arterial. O tratamento passa pela toma de chá de alface (talos), alecrim, cavalinho e uma cataplasma de maçã. Procure fazer refeições exclusivas de maçã e de pera.

A apendicite é uma inflamação do apêndice e pode ser causada, por exemplo, por uma alimentação pouco cuidada. Os sintomas passam por uma abdominal no lado direito, náuseas, vómitos e febre. Deve procurar ajuda médica de imediato. Quando tem apendicite não deve beber bebidas alcoólicas, cafeína, alimentos com gordura e processados. O tratamento passa pela toma de sumo de agrião, sumo combinado de tomate, cenoura e beterraba, chá de cebola, chá de cavalinho (folhas), chá combinado de alfavaca e urtiga. Prefira por vezes refeições exclusivas: maçã, mamão e maçã.

A falta de apetite passa pela ausência de ingestão de alimentos por algum motivo. Deve estabelecer horários regulares para comer uma boa refeição, com alimentos naturais, eliminando os processados da sua dieta. O tratamento da falta de apetite deve passar pela toma de sumo de agrião, cenoura, chá de alfazema, erva-doce, a ingestão de salada de rabanete 30 minutos antes do almoço. Opte por fazer refeições exclusivas de pera e uva 3 vezes por semana.

A falta de ar é a dificuldade em respirar. A causa pode ser a asma, bronquite e tuberculose. Deve-se evitar a ingestão de gorduras, que entopem as vias respiratórias. Para tratar a falta de ar deve tomar xarope de agrião (usar folhas e talos), inspirar chá de eucalipto, tomar chá de gengibre (raízes).

O arroto é a expulsão de gases do estômago pela boca, um ato muito criticado pela sociedade. Para evitar os arrotos prefira comer devagar e pouco. Deve beber sumo de beterraba, chá de salsa (folhas e raízes), chá de abacate (folhas), chá de camomila e chá de erva-cidreira. A melancia e a uva são dois alimentos ótimos para uma refeição única.


Daniela Vicente

Título: Tratamento angina do peito, apendicite, falta de apetite, falta de ar e arroto

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 8

805 

Comentários - Tratamento angina do peito, apendicite, falta de apetite, falta de ar e arroto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios