Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Por vezes vivemos despreocupados quando somos surpreendidos por situações que vêm perturbar o nosso dia a dia tranquilo. Os nossos hábitos serenos não fazem suspeitar que uma tempestade está para se levantar a qualquer instante, porém, esta não se faz esperar e quando menos supomos acontece o imprevisível. Um problema de saúde, a perda de um familiar, um amigo, um assalto, um desentendimento… enfim… tudo pode acontecer nesta cruzada que fazemos pela terra…

De todos estes problemas, o que nos assustam mais são normalmente os problemas de saúde que com o tempo, a idade e os hábitos errados acabam sempre por nos atingir. O grave da situação, é que normalmente só nos preocupamos depois do mal estar feito, tal como uma pessoa cuja casa foi assaltada pensa em colocar fechaduras novas nas portas… enfim, somos maus para nós próprios e não nos damos conta. Na eventualidade de irmos ao médico e nos dizerem que temos o colesterol alto pensamos em reduzir as gorduras, mas de facto só o fazemos real e completamente depois do AVC, caso este não aconteça continuamos como antes, porque afinal, isso só acontece aos outros.

Estranhamente problemas como este têm chegado à porta de muita gente. A diabetes por exemplo é outro mal que tem afligido muitas pessoas de todas as idades, mas mais uma vez achamos que este mal só bate às portas dos outros, no entanto se a vimos pelas portas da vizinhança devemos meter mão à obra observando bem aquilo que ingerimos e a quantidade de açúcar que tem; porque nem nos apercebemos mas açúcar e sal estão presentes na maioria das coisas que ingerimos e não apenas quando colocamos açúcar ou sal em algo deliberadamente.

O açúcar, o sal e as gorduras não são os inimigos públicos numero um mas são três tipos de ingredientes que devemos ter o cuidado de diminuir grandemente nos nossos consumos diários, porque quase tudo aquilo que os nossos olhos cobiçam para meter na boca estão carregadinhos destas coisas apetitosas.

Há no entanto alternativas saudáveis, e entre os produtos existentes uns têm mais outros menos destas coisas. O que se torna de todo aconselhável é que o tempo que perde no hipermercado não seja tanto para ver se falta alguma coisa que não tenha colocado na lista, mas sobretudo para analisar os rótulos dos produtos que compra no intuito de ter o cuidado de comprar o melhor para a sua saúde.


Ana Sebastião

Título: Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios