Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Por vezes vivemos despreocupados quando somos surpreendidos por situações que vêm perturbar o nosso dia a dia tranquilo. Os nossos hábitos serenos não fazem suspeitar que uma tempestade está para se levantar a qualquer instante, porém, esta não se faz esperar e quando menos supomos acontece o imprevisível. Um problema de saúde, a perda de um familiar, um amigo, um assalto, um desentendimento… enfim… tudo pode acontecer nesta cruzada que fazemos pela terra…

De todos estes problemas, o que nos assustam mais são normalmente os problemas de saúde que com o tempo, a idade e os hábitos errados acabam sempre por nos atingir. O grave da situação, é que normalmente só nos preocupamos depois do mal estar feito, tal como uma pessoa cuja casa foi assaltada pensa em colocar fechaduras novas nas portas… enfim, somos maus para nós próprios e não nos damos conta. Na eventualidade de irmos ao médico e nos dizerem que temos o colesterol alto pensamos em reduzir as gorduras, mas de facto só o fazemos real e completamente depois do AVC, caso este não aconteça continuamos como antes, porque afinal, isso só acontece aos outros.

Estranhamente problemas como este têm chegado à porta de muita gente. A diabetes por exemplo é outro mal que tem afligido muitas pessoas de todas as idades, mas mais uma vez achamos que este mal só bate às portas dos outros, no entanto se a vimos pelas portas da vizinhança devemos meter mão à obra observando bem aquilo que ingerimos e a quantidade de açúcar que tem; porque nem nos apercebemos mas açúcar e sal estão presentes na maioria das coisas que ingerimos e não apenas quando colocamos açúcar ou sal em algo deliberadamente.

O açúcar, o sal e as gorduras não são os inimigos públicos numero um mas são três tipos de ingredientes que devemos ter o cuidado de diminuir grandemente nos nossos consumos diários, porque quase tudo aquilo que os nossos olhos cobiçam para meter na boca estão carregadinhos destas coisas apetitosas.

Há no entanto alternativas saudáveis, e entre os produtos existentes uns têm mais outros menos destas coisas. O que se torna de todo aconselhável é que o tempo que perde no hipermercado não seja tanto para ver se falta alguma coisa que não tenha colocado na lista, mas sobretudo para analisar os rótulos dos produtos que compra no intuito de ter o cuidado de comprar o melhor para a sua saúde.


Ana Sebastião

Título: Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios