Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

A receita de fusilli com beringela que aqui apresento foi pensada para que seja um prato leve e saboroso, mas não menos nutritivo. É de confeção fácil mas de duração um pouco demorada, rondando os 60 minutos. Ainda que seja uma receita vegetariana, pode juntar-lhe, se for da sua preferência, queijo ralado no final ou até outros ingredientes durante a confeção, como anchovas.

Ingredientes necessários para 4 pessoas: 5 beringelas, cortadas em fatias finas com casca, azeite, vinagre, sal e pimenta q.b., 4 dentes de alho grande picados, 350gr de massa tipo fusilli, salsa picada, folhas de hortelã ou salsa, 1/4 de chávena de pinhões tostados.

Preparação:
Disponha a beringela num tabuleiro, previamente pincelada com azeite e salpicada com uma pitade de sal. Leve ao forno pré aquecido a 200º e vá virando, até perfazer uma totalidade de 30min ou até apresentar uma tonalidade dourada. Ao retirar do forno, torne a adicionar azeite, bem como uma borrifadela de vinagre. Reserve.

Cozinhe a massa fusilli com sal e um caldo culinário de vegetais. A massa deverá ficar bem cozinhada mas nunca mole (ou seja, pretende-se que fique 'al dente'). Depois de cozinda a massa, escorra e reserve.

Numa panela larga, aqueça o equivalente a duas colheres de azeite com os alhos, sal e pimenta até que os alhos apresentem uma tonalidade dourada. Baixe então o lume para a temperatura mínima e junte a massa, a salsa picada e as follhas de salsa ou hortelã. Junte a beringela e misture tudo muito bem, sem esmagar ou partir a massa. Junte mais folhas de salsa ou hortelã, bem como os pinhões previamente tostados (deverão ser fritos numa frigideira anti-aderente, sem azeite ou manteiga), sendo que estes dois elementos irão servir para unificar o prato. Se desejar poderá então juntar o queijo ralado, preferencialmente mozzarela ou parmesão. Se o fizer, aconselho a compra do queijo inteiro, ralando depois, mesmo antes de servir o prato. Experimente e veja como trará mais sabor ao prato!

Sirva imediatamente e acompanhe com um copo de bom vinho branco, deliciando-se com um prato tão saboroso e agradável como nutritivo e ótimo para um final de tarde de verão!


Sofia Nunes

Título: Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 6

655 

Comentários - Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios