Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Gastamos energias durante todo o dia e até quando dormimos, o nosso organismo, apesar de estar em repouso está a funcionar de forma permanente. Os transportes, o trabalho, a casa, os filhos, são apenas alguns fatores que exigem uma enorme capacidade em qualquer um de nós. A todas estas atividades, acrescem tantas outras que gastam energias de forma desmedida.
Se necessitamos de fontes de energia para aguentar fisicamente o dia-a-dia de cada um, verdade é que a nível mental é fundamental nos mantermos sãos e sempre energéticos.

O stress e a pressão social a que estamos sempre constantes desgastam-nos de forma a que a sensação de cansaço, de falta de memória e até mesmo da falta de paciência são uma constante na nossa vida.

Existem no mercado vários comprimidos e capsulas que ajudam a combater a fadiga psíquica, mas até que ponto não podemos evitar o consumo de medicamentos e químicos em prol de uma vida mais saudável?

Pode encontrar o equilíbrio psicológico que há muito procura com uma alimentação rica e variada. Veja os alimentos que o podem ajudar.

Se o sue problema é a falta de memória, use e abuse de frutas como os morangos, o kiwi, pêssego, uvas, tomates e maçãs. Alimentos que possuam uma substancia de nome fisetina ajudam á estimulação de neurónios.

Também para os neurónios, consuma também os peixes ricos em ômega 3 como o salmão. Sementes em especial os de linhaça também ajudam. Já sabe, vitaminas (B em especial) e fibras com muita fartura.

Se procura estimular a atividade cerebral, saiba o que é necessário. Grão, legumes escuros e iogurtes. A estimulação do cérebro é acelerada com ferro, fósforo e zinco.

Tenha especial atenção aos antioxidantes para o seu cérebro. Vitaminas C e E são híper poderosas quando se fala em antioxidação. Frutas, sementes cruas, grão e óleo vegetal são fundamentais.

Para energia e estímulo cerebral, alimentos carboidratos e açucares que se transformam em glicose são essenciais. Encontra tudo isto em alimentos como o pão, massas, café (potencializa o sistema nervoso e é saudável quando consumido com cuidado) e principalmente o chás (como o chá verde).

Alimente-se da melhor forma e mais do que isso, alimente de forma saudável o seu cérebro. Vai ver que tudo o resto vai funcionar melhor.


Carla Horta

Título: Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 16:08:08

    o avc é o que mais mata e surge cada vez mais cedo. o ritmo frenético desencadeia este tipo de acidentes. um avc é originado por duas coisas: falta de irrigação por um coágulo (o sangue não circula provocando morte celular) ou hemorragia no cérebro (fica limitado nas suas funções). pode eventualmente morrer ou ficar com danos irreversíveis. pessoas muitos jovens cada vez mais com avc. um acidente que deixa sequelas para a vida.

    ¬ Responder

Comentários - Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios