Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Gastamos energias durante todo o dia e até quando dormimos, o nosso organismo, apesar de estar em repouso está a funcionar de forma permanente. Os transportes, o trabalho, a casa, os filhos, são apenas alguns fatores que exigem uma enorme capacidade em qualquer um de nós. A todas estas atividades, acrescem tantas outras que gastam energias de forma desmedida.
Se necessitamos de fontes de energia para aguentar fisicamente o dia-a-dia de cada um, verdade é que a nível mental é fundamental nos mantermos sãos e sempre energéticos.

O stress e a pressão social a que estamos sempre constantes desgastam-nos de forma a que a sensação de cansaço, de falta de memória e até mesmo da falta de paciência são uma constante na nossa vida.

Existem no mercado vários comprimidos e capsulas que ajudam a combater a fadiga psíquica, mas até que ponto não podemos evitar o consumo de medicamentos e químicos em prol de uma vida mais saudável?

Pode encontrar o equilíbrio psicológico que há muito procura com uma alimentação rica e variada. Veja os alimentos que o podem ajudar.

Se o sue problema é a falta de memória, use e abuse de frutas como os morangos, o kiwi, pêssego, uvas, tomates e maçãs. Alimentos que possuam uma substancia de nome fisetina ajudam á estimulação de neurónios.

Também para os neurónios, consuma também os peixes ricos em ômega 3 como o salmão. Sementes em especial os de linhaça também ajudam. Já sabe, vitaminas (B em especial) e fibras com muita fartura.

Se procura estimular a atividade cerebral, saiba o que é necessário. Grão, legumes escuros e iogurtes. A estimulação do cérebro é acelerada com ferro, fósforo e zinco.

Tenha especial atenção aos antioxidantes para o seu cérebro. Vitaminas C e E são híper poderosas quando se fala em antioxidação. Frutas, sementes cruas, grão e óleo vegetal são fundamentais.

Para energia e estímulo cerebral, alimentos carboidratos e açucares que se transformam em glicose são essenciais. Encontra tudo isto em alimentos como o pão, massas, café (potencializa o sistema nervoso e é saudável quando consumido com cuidado) e principalmente o chás (como o chá verde).

Alimente-se da melhor forma e mais do que isso, alimente de forma saudável o seu cérebro. Vai ver que tudo o resto vai funcionar melhor.


Carla Horta

Título: Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 16:08:08

    o avc é o que mais mata e surge cada vez mais cedo. o ritmo frenético desencadeia este tipo de acidentes. um avc é originado por duas coisas: falta de irrigação por um coágulo (o sangue não circula provocando morte celular) ou hemorragia no cérebro (fica limitado nas suas funções). pode eventualmente morrer ou ficar com danos irreversíveis. pessoas muitos jovens cada vez mais com avc. um acidente que deixa sequelas para a vida.

    ¬ Responder

Comentários - Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios