Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Os benefícios do tomate

Os benefícios do tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Os benefícios do tomate

O tomate é um fruto de pouco açúcar provindo do tomateiro, com origem do povo inca no Peru e sendo comercializado internacionalmente com a colonização espanhola nas Américas. Usado em saladas, molhos, temperos, e no auxilio geral de vários pratos, o tomate está presente desde refeições populares às de elaboração mais refinada.

Consumir tomate pode trazer vários benefícios à saúde. O suco de tomate é constantemente usado em tratamentos para pacientes anêmicos, juntamente com os sucos de cenoura e berinjela. O tomate é um alimento depurativo, ou seja, que ajuda na manutenção e limpeza do organismo (pele, pulmões, figado, etc.), assim como o sol, a água, berinjela e uvas. Alimentos depurativos são agentes auxiliadores no processo de digestão, na umidade interna, na limpeza e na desintoxicação.

O fruto contém potássio, mineral que preserva a água das células e fornece elasticidade aos vasos sanguíneos, controlando a pressão arterial, e fósforo que é responsável por várias funções cerebrais, e na regulação do equilíbrio hormonal. Contém hidratos de carbono, também conhecidos como glicídios e são necessários para a nutrição; e carboidratos que ajuda no processo de recuperação corporal. Os tomates são fonte de ácido fólico, popularmente conhecido como vitamina B9, que é fundamental na formação de fetos, e reduz as chances de ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o derrame cerebral. E, por fim, é a fonte mais abundante de licopeno, que proporciona sua cor vermelha viva. Oxidante, o licopeno combate os radicais livres, protege de vários cânceres, retarda o envelhecimento e auxiliar na circulação sanguínea.

As espécies de tomate são comumente divididas em:

-Santa Cruz, ou tomate tradicional, o mais usado na culinária. Geralmente em saladas e molhos;

-Cereja, também ainda conhecido como “mini tomate”, servido como aperitivos e em saladas;

-Saladete, usado em saladas;

-Caqui, forma arredondada, utilizado em lanches.

Sejam em lanches, molhos, saladas, ou até mesmo receitas caseiras para limpeza de pele, consumir tomates é muito bom. O sabor especial, a versatilidade e a contribuição para a saúde deixa o fruto irresistível, mas é claro, não se deve exagerar. Ao verificar os valores nutricionais diários, encaixar a quantidade de tomate correta pode equilibrar as refeições e controlar as calorias.


Wallace Randal

Título: Os benefícios do tomate

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Comentários - Os benefícios do tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios