Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Índia um país com diversos sabores culinários

Índia um país com diversos sabores culinários

Categoria: Alimentação
Visitas: 54
Comentários: 1
Índia um país com diversos sabores culinários

A Índia é mundialmente conhecida por seus diversos sabores culinários, e é extremamente diversificada sua cozinha, a Índia sofreu influência de muitos povos que por lá passaram. Ao chegarem à Índia, modificaram a cultura e modificaram a paisagem, e trouxeram novas plantas, novos frutos, e novas sementes, como também introduziram novas religiões. E com essas marcas dessa extraordinária diversidade cultural acabaram também refletindo na cozinha. Apesar de toda a diversidade encontrada na cozinha indiana, que também sofre influencia do meio ambiente e suas transformações, são possível definir alguma características comum dos alimentos consumidos no país.

A base da refeição é sempre constituída de cereais, Taís como o arroz, o trigo, o milho, o painço, a cevada, de acordo com a região. Os legumes secos, como dhal (uma espécie de sopa feita de lentilhas e feijões de diversas cores), além de outros legumes, picles e chutneys, e as imprescindíveis especiarias. A eles se juntam, dependendo da cultura e da religião, pratos com peixes, carneiro, galinha e, sempre iogurte e queijo de coalho fresco. Todos temperados com especiarias, que agem sobre o gosto, mas também têm funções medicinais conhecidas há bastante tempo.

Saiba que os dalits comem qualquer espécie de carne, enquanto os brâmanes não comem carne animal de nem uma espécie; os kshatria e vaishas podem comer frango e os Sudras comem cordeiro e aves. Pois os indianos acreditam que os alimentos são transformados em energia, por isso os consideram sagrados. Hoje, a Índia já diminuiu esses costumes. Se você ficou interessada em apreciar as iguarias indianas então experimente preparar um prato bem gostoso e fácil de fazer, o que é o dhal. É um tipo de sopa, feito com diferentes leguminosas, tais como: ervilhas, lentilhas, mung, dhal é (minúsculo feijão de cor verde), urad dhal (minúsculo feijão de cor amarela), etc.

A Dhal deve ser bebido numa caneca ou numa pequena tigela.

Dhal (sopa de ervilhas)

Ingredientes:
1 xícara de ervilhas
2 batatas médias
1 colherinha de curry
1 colherinha de pimenta-do-reino
Manteiga, margarina (conforme preferência) ou mesmo azeite.
Sal

Preparo: Deixar as ervilhas de molho durante a noite. Cozinhar com sal a gosto. Cozinhar as batatas. Quando estiver cozido juntar às ervilhas e passar no liquidificador, adicionando água até ficar com a consistência de uma sopa.
Numa frigideira, derreter uma colher de sopa de manteiga, fritar o curry e a pimenta-do-reino. Despejar na panela com a sopa, adicionar um pouco de água se necessário e deixar em fogo brando até ferver. Servir quente.



Waldiney Melo

Título: Índia um país com diversos sabores culinários

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 54

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • JoedanJoedan

    30-11-2009 às 22:23:46

    Muito bem , tu brilhas pessoinha , me destes uma baita de uma ajuda no meu trabalho da escola . Muito obrigado ! :D

    ¬ Responder

Comentários - Índia um país com diversos sabores culinários

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios