Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Muitas pessoas ficam nervosas quando são convidadas a participar de um processo seletivo. Diversas dúvidas surgem, como por exemplo: roupa, maquiagem, cabelo, documentação e postura. O medo às vezes domina, pois qualquer erro poderá colocar em risco a chance de conseguir a tão desejada vaga. Mas isso não é motivo para você se preocupar. Seguindo as dicas abaixo, certamente você se dará muito bem na entrevista e conseguirá o emprego.

Roupas:

É muito importante se vestir de acordo com a vaga que está disputando. Não é elegante ir a uma entrevista de um cargo administrativo usando sandálias e calça jeans. Aposte no social.
Homens: Um terno na cor marinho, marrom ou chumbo são ideais. Vista uma camisa clara, use uma gravata com cores neutras e calce um sapato limpo e engraxado.
Mulheres: Vistam um terninho ou tailleur (saia e blazer) marinho, chumbo ou preto. Complete com uma camisa branca ou nude e um sapato fechado com um salto de no máximo seis centímetros.

Cabelo, maquiagem e acessórios:

O cabelo, tanto para homens quanto para as mulheres, deverão estar bem penteados e sem exageros de produtos de fixação. Para as mulheres de cabelos longos, é aconselhável prendê-lo em um rabo de cavalo ou coque, deixando o rosto mais a mostra e evitando que o cabelo caia no rosto em caso de uma dinâmica de grupo. Exageros não são elegantes, sendo assim, não exceda no uso do perfume e use acessórios discretos. Os homens deverão portar um relógio e uma aliança, caso seja casado ou noivo. Já as mulheres deverão optar por brincos pequenos e um colar discreto. Em relação aos anéis, não exceda a uma aliança e mais um anel em cada mão.

A maquiagem deverá ser leve. Evite cores vibrantes e muito brilho. Opte em utilizar tons de marrom, pois são discretos e combinam com todo tipo de roupa. O batom também deverá ser discreto.

Antes da entrevista:

Estude a empresa, saiba fatores relevantes à vaga. Pesquise na internet, jornais e revistas, ou peça ajuda para conhecidos.
No dia, compareça ao local combinado 15 minutos antes, certifique-se de que não esteja cheirando a cigarro e jogue a goma de mascar fora. Confira se está de posse de toda a documentação pessoal e uma cópia do currículo.

Durante a entrevista:

Responda as perguntas com sinceridade e segurança. Faça perguntas, mostre interesse na empresa e na vaga que está disputando. Cuide da linguagem corporal. Evite gesticular demais e ficar olhando para o relógio. Não cruze os braços e evite ficar balançando as pernas. Mexer no cabelo também não é aconselhável. Respeite o espaço do entrevistador. Cumprimente-o com um aperto de mão firme e se despeça da mesma forma, sendo cordial e gentil.

Após a entrevista:

Se possível, no dia seguinte, envie um e-mail agradecendo a oportunidade em ter participado do processo seletivo.


Guilherme Oliveira

Título: Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Autor: Guilherme Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:31:49

    Ótimas dicas, Guilherme. A Rua Direita fica feliz em ajudar as pessoas a se saírem bem na entrevista. Parabéns pelo texto!

    ¬ Responder
  • Augusto MalazeAugusto Malaze

    22-02-2014 às 22:17:53

    O site e melhor tenho a certeza que vou aprender muita coisa

    ¬ Responder

Comentários - Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios