Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Adolescência E Distúrbios Alimentares

Adolescência E Distúrbios Alimentares

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 22
Adolescência E Distúrbios Alimentares

Os distúrbios alimentares podem ser provenientes de muitas e muitas situações, de casos razoáveis a casos considerado graves. A maior parte das vezes são casos psicológicos, em que o estado do adolescente está em baixo, sentindo-se fraco psicologicamente, sentindo a sua autoestima muito devastada e estando então em uma situação grave. Esta não depende so de uma doença, mas sim várias, em que a depressão ganha maior força, como a depressão amorosa, a depressão excessiva de trabalho, desgaste psicológico, depressão familiar e muitas outras.

Falemos então de exemplos péssimos dados da parte exterior do ecrã, sendo por vezes maus exemplos para jovens já em depressão, ou até para jovens, neles considerados raparigas que querem seguir um “sonho”, o sonho de serem modelos, deixando de comer para serem bonitas, vindo de exemplos para lá dos ecrãs, e no que resulta em casos extremamente graves. Para se ser bonita não depende de ser magra ou gorda, basta sentir-se apenas bem com ela própria, a isso se chama autoestima, e que por vezes é afetada por exemplos em televisões, em que maior parte delas em novelas.




Outra das razoes para tanto distúrbio, será a escola, o estresse escolar, a vida escolar agitada, os amigos falsos, os inimigos iminentes, aqueles que rebaixam o adolescente mais fraco psicologicamente, levando-o a depressões emocionais, gerando assim distúrbios alimentares.

A obsessão das adolescentes em ser modelo, a pressão em quererem tanto ser profissional nessa área só acaba em “tragédia” em questões de saúde, chegando mesmo o ponto da bulimia e anorexia, casos muito graves e de dura preocupação para os seus familiares.

A obesidade é considerada um dos mais graves distúrbios alimentares, senão o pior, podendo trazer várias doenças consideradas graves para o ser humano, a obesidade é mais comum nos jovens, tendo horários alimentares desregulados, alimentações pesadas, muita comida plástica, injetando muitos ingredientes ricos em gorduras e muito prejudicais á saúde, diminuindo mesmo a esperança de vida média.

Estes são apenas alguns casos graves do distúrbio alimentar, mas atenção, eles antigamente refletiam-se mais em raparigas, sendo que hoje em dia os rapazes estão no mesmo caminho, seguindo várias pisadas.


André Belacorça

Título: Adolescência E Distúrbios Alimentares

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 22

664 

Comentários - Adolescência E Distúrbios Alimentares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios