Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços de desratização

Serviços de desratização

Categoria: Serviços
Visitas: 2
Comentários: 1
Serviços de desratização

Os roedores mais conhecidos são camundongos, ratos de esgoto e de telhado. Ariscos e rápidos são difíceis de visualizar, mas sua presença é reconhecida pelo aparecimento repentino de restos de comida, sacos e pacotes de alimentos roídos e fezes.

Qualquer espécie de rato é capaz de adaptar-se ao ambiente humano, tornando-se um hóspede indesejável e difícil de ser enxotado. A necessidade de seu extermínio é ainda mais premente pelo fato de serem hospedeiros de vírus, contaminando ambientes e causando grandes males ao homem.

Em casos de suspeita de infestação, o ideal é buscar orientações de empresas de desratização, pois o manejo de venenos põe em risco a saúde e a vida de adultos, crianças e animais domésticos. Solicite de uma empresa especializada a avaliação do local. Este serviço geralmente é oferecido gratuitamente.

Em caso positivo, a dedetizadora estudará a metodologia apropriada e o tratamento adequado à situação, determinando, inclusive, o horário ideal ao processo e o decurso de tempo necessário para a desratização completa.

O processo inicia com inspeção do local, identificando-se a espécie de roedor responsável pela praga, e usando armadilhas com iscas para atrair o animal, capturá-lo e exterminá-lo. O êxito depende de se conhecer os hábitos dos roedores e suas características biológicas. As dedetizadoras possuem profissionais capacitados e técnicas modernas para resolver o problema.

Durante o período de tratamento, e para seu sucesso, algumas precauções deverão ser tomadas por quem está convivendo com o problema. Entre medidas de higiene estão guardar o alimento dos animais no período noturno, recolher restos de comida e lixo, acondicionando-os bem fechados em latas ou sacos, não andar descalço para evitar contato com urina e dejetos dos roedores – vetores das mais graves doenças. O local do tratamento deve ser limpo, apenas deve-se ter o cuidado de não remover iscas ou armadilhas.

Para quem vive em regime de condomínio, é aconselhável que se proceda à desratização nos ambientes comuns e nas áreas privadas, impedindo que os roedores fujam para locais não tratados e lá implantem seus ninhos.

A desratização é um tratamento, não serve como prevenção. A higiene pessoal e do ambiente é o segredo para manter roedores afastados. Fechar sacos e latas de lixo, e recolher migalhas de alimentos do chão são atitudes preventivas eficientes, capazes de banir a presença dos ratos e uma eventual infestação.

Invista na limpeza e não terá de enfrentar os efeitos de uma praga.


Hediene

Título: Serviços de desratização

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Imagem por: asplosh

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 01:03:14

    Os serviços de desratização são indispensáveis. Visto que eles são tão nojentos e é preciso ter um ambiente bem limpo e organizado. Com certeza, esse serviço traz grandes benefícios.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de desratização

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: asplosh

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios