Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vivendo mais e melhor

Vivendo mais e melhor

Categoria: Saúde
Vivendo mais e melhor

Todos sabem que uma alimentação saudável é a chave do sucesso para uma vida mais sadia.Para ganhar uns anos de vida a mais devemos comer alimentos mais saudáveis e abrir mão de certos alimentos nocivos a nosssa saúde. Devemos tirar da nossa dieta,alimentos ricos em gordura, frituras,salgadinhos,docinhos. Quanto mais sal e açúcar menos sadia será sua dieta e consequentemente sua vida. Substituir o açúcar por adoçante pode fazer grande diferença na nossa saúde e no nosso peso.


Ao adotarmos medidas mais corretas,ganhamos pontos tanto no lado estético como no lado do coração (literalmente). Pacientes cardíacos que consomem frutas e verduras todos os dias tem menos chances de infartar do que aqueles que não consomem. Pacientes diabéticos que substituem o açúcar pelo adoçante ganham em qualidade de vida e se tornam menos dependentes da insulina. Crianças acostumadas a comer legumes, verduras e frutas crescem mais e se desevolvem mais rápido. Já crianças que são criadas a base de bolacha e chocolate, tendem a ser tornar adultos obesos. E quando chegarem na idade adulta, vão sofrer com todos os problemas referente a obesidade.

Somos aquilo que comemos e bebemos. Não custa nada tratar nosso corpo com todo o respeito que ele merece.Uma fruta por dia não vai matar ninguém. Comer salada antes do prato principal não vai dar dor de barriga em ninguém. Vegetais podem se tornar muito saborosos desde que sejam bem preparados.

No lugar de anotar apenas receitas de bolos e tortas, devemos tentar nos informar de outras formas de preparar os vegetais(além de normalmente cozinha-los).

Fazendo modificações nos nossos pratos,garantimos mudanças nas nossas vidas. Onde tudo tem muito a melhorar e evoluir.

Uma maneira bem fácil de dar o primeiro passo dessa evolução corporal é passar a consumir mais água. No lugar de beber água apenas quando se tem sede, devemos beber água o tempo todo. No mínimo 2 litros de água diariamente. Para facilitar devemos deixar uma garrafinha de água sempre por perto, que pode muito bem servir como lembrete da nossa obrigação de cuidar do nosso próprio corpo de uma maneira bem simples e barata... Basta beber água! Corpo hidratado é corpo forte com tendências a contrair muito menos resfriados e gripes em geral.


Gabriela Torres

Título: Vivendo mais e melhor

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Vivendo mais e melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios