Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vivendo mais e melhor

Vivendo mais e melhor

Categoria: Saúde
Vivendo mais e melhor

Todos sabem que uma alimentação saudável é a chave do sucesso para uma vida mais sadia.Para ganhar uns anos de vida a mais devemos comer alimentos mais saudáveis e abrir mão de certos alimentos nocivos a nosssa saúde. Devemos tirar da nossa dieta,alimentos ricos em gordura, frituras,salgadinhos,docinhos. Quanto mais sal e açúcar menos sadia será sua dieta e consequentemente sua vida. Substituir o açúcar por adoçante pode fazer grande diferença na nossa saúde e no nosso peso.


Ao adotarmos medidas mais corretas,ganhamos pontos tanto no lado estético como no lado do coração (literalmente). Pacientes cardíacos que consomem frutas e verduras todos os dias tem menos chances de infartar do que aqueles que não consomem. Pacientes diabéticos que substituem o açúcar pelo adoçante ganham em qualidade de vida e se tornam menos dependentes da insulina. Crianças acostumadas a comer legumes, verduras e frutas crescem mais e se desevolvem mais rápido. Já crianças que são criadas a base de bolacha e chocolate, tendem a ser tornar adultos obesos. E quando chegarem na idade adulta, vão sofrer com todos os problemas referente a obesidade.

Somos aquilo que comemos e bebemos. Não custa nada tratar nosso corpo com todo o respeito que ele merece.Uma fruta por dia não vai matar ninguém. Comer salada antes do prato principal não vai dar dor de barriga em ninguém. Vegetais podem se tornar muito saborosos desde que sejam bem preparados.

No lugar de anotar apenas receitas de bolos e tortas, devemos tentar nos informar de outras formas de preparar os vegetais(além de normalmente cozinha-los).

Fazendo modificações nos nossos pratos,garantimos mudanças nas nossas vidas. Onde tudo tem muito a melhorar e evoluir.

Uma maneira bem fácil de dar o primeiro passo dessa evolução corporal é passar a consumir mais água. No lugar de beber água apenas quando se tem sede, devemos beber água o tempo todo. No mínimo 2 litros de água diariamente. Para facilitar devemos deixar uma garrafinha de água sempre por perto, que pode muito bem servir como lembrete da nossa obrigação de cuidar do nosso próprio corpo de uma maneira bem simples e barata... Basta beber água! Corpo hidratado é corpo forte com tendências a contrair muito menos resfriados e gripes em geral.


Gabriela Torres

Título: Vivendo mais e melhor

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Vivendo mais e melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios