Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Os sintomas de TDAH incluem a desatenção e / ou hiperatividade e impulsividade. Estes são os traços que a maioria das crianças mostrmr em algum ponto ou outro. Mas, para estabelecer um diagnóstico de TDAH, por vezes referido como ADD, os sintomas devem mostrar ser inadequados para a idade da criança.

A TDAH é comum em crianças e adolescentes. Os adultos também podem ter a TDAH. Com TDAH nos adultos, pode haver alguma variação nos sintomas. Por exemplo, um adulto pode experimentar agitação em vez de hiperatividade. Além disso, os adultos com TDAH sempre têm problemas com relacionamentos interpessoais e de emprego.

Existem três tipos diferentes de TDAH: combinado de TDAH (o tipo mais comum), que envolve todos os sintomas

TDAH, que é marcado pelo comprometimento da atenção e concentração; e o hiperativo-impulsivo TDAH, que é marcado por hiperatividade sem desatenção.

Para um diagnóstico de TDAH, alguns sintomas que causam prejuízo devem estar presentes antes dos sete anos. Além disso, alguns dos sintomas de insuficiência devem estar presentes em mais do que uma configuração. Por exemplo, a pessoa pode ser prejudicada em casa e na escola ou em casa e no trabalho. Além disso, deve haver evidência clara de que os sintomas interferem com a capacidade da pessoa para funcionar em casa, em ambientes sociais, ou em ambientes de trabalho.

Há três diferentes categorias de sintomas de TDAH: a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade.

A desatenção pode não ser aparente até que a criança entra no ambiente desafiador da escola. Em adultos, os sintomas de desatenção podem manifestar-se no trabalho ou em situações sociais.

Uma pessoa com ADHD pode ter alguns ou todos os seguintes sintomas: dificuldade em prestar atenção aos detalhes e com tendência a cometer erros por descuido na escola ou noutras atividades, produzindo um trabalho que muitas vezes é confuso e descuidado; facilmente distrai-se por estímulos irrelevantes e frequentemente interrompe tarefas em andamento para atender a ruídos ou eventos triviais que normalmente são ignorados por outros; incapacidade de manter a atenção em tarefas ou atividades; dificuldade de terminar trabalhos escolares ou documentos ou a realização de tarefas que exigem concentração; frequentes mudanças de uma atividade incompleta para outra; procrastinação; hábitos desorganizados de trabalho; esquecimento de atividades diárias (por exemplo, compromissos perdidos, esquecer de levar o almoço); falhas em completar tarefas, como os trabalhos de casa ou tarefas domésticas; mudanças frequentes de tema de conversa, não ouvir os outros, não manter a concentração nos diálogos e não seguir detalhes ou regras de atividades em situações sociais.

Os sintomas de hiperatividade podem ser aparentes em pré-escolares muito jovens e estão quase sempre presentes antes dos sete anos.


Ruben Duarte

Título: Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • andreia de sales miranda de oliveira

    29-04-2013 às 00:01:27

    eu fis exame e o resultado deu bipolar o medico me encaminhou para o psiquiatra passei em umas consultas o medico falo que o meu era grave que poderia me levar a ate a morte provocada por mim mesmo passou varios remedios controlado como gardenal e latrogina ai acabou o remedio e tinha que retorna em trintas dias e nao voltei isso é periqoso pra mim mesmo nao ter voltado as pessoas estavam me tratando com louca ai larguei o tratamento fis certo

    ¬ Responder

Comentários - Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios