Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Os sintomas de TDAH incluem a desatenção e / ou hiperatividade e impulsividade. Estes são os traços que a maioria das crianças mostrmr em algum ponto ou outro. Mas, para estabelecer um diagnóstico de TDAH, por vezes referido como ADD, os sintomas devem mostrar ser inadequados para a idade da criança.

A TDAH é comum em crianças e adolescentes. Os adultos também podem ter a TDAH. Com TDAH nos adultos, pode haver alguma variação nos sintomas. Por exemplo, um adulto pode experimentar agitação em vez de hiperatividade. Além disso, os adultos com TDAH sempre têm problemas com relacionamentos interpessoais e de emprego.

Existem três tipos diferentes de TDAH: combinado de TDAH (o tipo mais comum), que envolve todos os sintomas

TDAH, que é marcado pelo comprometimento da atenção e concentração; e o hiperativo-impulsivo TDAH, que é marcado por hiperatividade sem desatenção.

Para um diagnóstico de TDAH, alguns sintomas que causam prejuízo devem estar presentes antes dos sete anos. Além disso, alguns dos sintomas de insuficiência devem estar presentes em mais do que uma configuração. Por exemplo, a pessoa pode ser prejudicada em casa e na escola ou em casa e no trabalho. Além disso, deve haver evidência clara de que os sintomas interferem com a capacidade da pessoa para funcionar em casa, em ambientes sociais, ou em ambientes de trabalho.

Há três diferentes categorias de sintomas de TDAH: a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade.

A desatenção pode não ser aparente até que a criança entra no ambiente desafiador da escola. Em adultos, os sintomas de desatenção podem manifestar-se no trabalho ou em situações sociais.

Uma pessoa com ADHD pode ter alguns ou todos os seguintes sintomas: dificuldade em prestar atenção aos detalhes e com tendência a cometer erros por descuido na escola ou noutras atividades, produzindo um trabalho que muitas vezes é confuso e descuidado; facilmente distrai-se por estímulos irrelevantes e frequentemente interrompe tarefas em andamento para atender a ruídos ou eventos triviais que normalmente são ignorados por outros; incapacidade de manter a atenção em tarefas ou atividades; dificuldade de terminar trabalhos escolares ou documentos ou a realização de tarefas que exigem concentração; frequentes mudanças de uma atividade incompleta para outra; procrastinação; hábitos desorganizados de trabalho; esquecimento de atividades diárias (por exemplo, compromissos perdidos, esquecer de levar o almoço); falhas em completar tarefas, como os trabalhos de casa ou tarefas domésticas; mudanças frequentes de tema de conversa, não ouvir os outros, não manter a concentração nos diálogos e não seguir detalhes ou regras de atividades em situações sociais.

Os sintomas de hiperatividade podem ser aparentes em pré-escolares muito jovens e estão quase sempre presentes antes dos sete anos.


Ruben Duarte

Título: Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • andreia de sales miranda de oliveira

    29-04-2013 às 00:01:27

    eu fis exame e o resultado deu bipolar o medico me encaminhou para o psiquiatra passei em umas consultas o medico falo que o meu era grave que poderia me levar a ate a morte provocada por mim mesmo passou varios remedios controlado como gardenal e latrogina ai acabou o remedio e tinha que retorna em trintas dias e nao voltei isso é periqoso pra mim mesmo nao ter voltado as pessoas estavam me tratando com louca ai larguei o tratamento fis certo

    ¬ Responder

Comentários - Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios