Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 14
Comentários: 1
Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

Uma das melhores formas de terminar o dia, recheado de problemas para resolver no trabalho e stress acumulado, poderá ser tomar um banho turco ou fazer uma sauna. De ambas as formas, obterá os mesmos efeitos que obteria com uma hora de exercício físico que, apesar dos benefícios o/a iriam deixar completamente extenuado/a. Na sauna ou no banho turco, não terá de se preocupar com esse desagradável senão. Durante os cerca de 30 minutos que dura uma sessão, terá apenas de permanecer sentado e sentir todo o seu corpo (e alma) rejuvenescer.

A origem dos banhos turcos remonta à época romana, em que eram muitíssimo apreciados por quem desejava manter os poros desobstruídos e a pele macia, hidratada e verdadeiramente limpa. Na Finlândia, outro dos locais onde o banho turco era praticado, sabe-se que a operação decorria dentro de um quarto simples, dentro do qual se colocava um caldeirão de barro, onde ferviam folhas de eucalipto – isto no século XVII.

Atualmente, pode fazê-lo numa das muitas termas existentes em Portugal (Monfortinho, Monte Real, Caldas da Rainha, etc.) ou em alguns ginásios. A sauna consiste no aquecimento do espaço a seco e as temperaturas podem atingir os 80/100ºC. O banho turco é húmido e consiste na vaporização do espaço e na elevação da temperatura a não mais do que 45ºC. Em ambos os casos se deve fazer uma pausa após 15-20 minutos de exposição e tomar um duche frio rápido – de cerca de 30 segundos – após o que se regressa ao banho. A indumentária mais adequada para esta sessão de bem-estar e lazer é… nenhuma! De facto, a nudez permitirá que toda a pele liberte toxinas e que estas não se acumulem em toalhas, por exemplo.

Ambas as modalidades fomentam a transpiração abundante do corpo, limpando a pele de dentro para fora, o que se traduz num verdadeiro banho purificador e exfoliador. O calor intenso permite também a desobstrução das vias respiratórias e o acelerar do metabolismo, pelo que, indiretamente, também contribui para um certo emagrecimento. Outras afeções tratadas por ambas as modalidades de banhos são alergias, reumatismo, sinusites, bronquites, obesidade, cansaço e efeitos perniciosos dos excessos de álcool e tabaco. Permite ainda o desengordurar do couro cabeludo e o relaxamento muscular, aliviando dores na coluna e músculos. E se, porventura, sofrer de doenças do foro cardiovascular ou de tensão arterial, não significa que esteja completamente inibido/a de o fazer, mas que simplesmente terá de pedir conselho médico antes de se render aos divinais benefícios da sauna e do banho turco. Desfrute de banhos celestiais e ascenda às nuvens durante as férias ou após um dia de trabalho.

Isabel Rodrigues

Título: Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 14

799 

Imagem por: thomaswanhoff

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • nadir ines coral romanha

    21-01-2012 às 03:14:21

    eu faço sempre ,,è uma maravilha,,,ja perdi uns bons kilos,,,italia_veneza,,,

    ¬ Responder

Comentários - Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: thomaswanhoff

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios