Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 14
Comentários: 1
Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

Uma das melhores formas de terminar o dia, recheado de problemas para resolver no trabalho e stress acumulado, poderá ser tomar um banho turco ou fazer uma sauna. De ambas as formas, obterá os mesmos efeitos que obteria com uma hora de exercício físico que, apesar dos benefícios o/a iriam deixar completamente extenuado/a. Na sauna ou no banho turco, não terá de se preocupar com esse desagradável senão. Durante os cerca de 30 minutos que dura uma sessão, terá apenas de permanecer sentado e sentir todo o seu corpo (e alma) rejuvenescer.

A origem dos banhos turcos remonta à época romana, em que eram muitíssimo apreciados por quem desejava manter os poros desobstruídos e a pele macia, hidratada e verdadeiramente limpa. Na Finlândia, outro dos locais onde o banho turco era praticado, sabe-se que a operação decorria dentro de um quarto simples, dentro do qual se colocava um caldeirão de barro, onde ferviam folhas de eucalipto – isto no século XVII.

Atualmente, pode fazê-lo numa das muitas termas existentes em Portugal (Monfortinho, Monte Real, Caldas da Rainha, etc.) ou em alguns ginásios. A sauna consiste no aquecimento do espaço a seco e as temperaturas podem atingir os 80/100ºC. O banho turco é húmido e consiste na vaporização do espaço e na elevação da temperatura a não mais do que 45ºC. Em ambos os casos se deve fazer uma pausa após 15-20 minutos de exposição e tomar um duche frio rápido – de cerca de 30 segundos – após o que se regressa ao banho. A indumentária mais adequada para esta sessão de bem-estar e lazer é… nenhuma! De facto, a nudez permitirá que toda a pele liberte toxinas e que estas não se acumulem em toalhas, por exemplo.

Ambas as modalidades fomentam a transpiração abundante do corpo, limpando a pele de dentro para fora, o que se traduz num verdadeiro banho purificador e exfoliador. O calor intenso permite também a desobstrução das vias respiratórias e o acelerar do metabolismo, pelo que, indiretamente, também contribui para um certo emagrecimento. Outras afeções tratadas por ambas as modalidades de banhos são alergias, reumatismo, sinusites, bronquites, obesidade, cansaço e efeitos perniciosos dos excessos de álcool e tabaco. Permite ainda o desengordurar do couro cabeludo e o relaxamento muscular, aliviando dores na coluna e músculos. E se, porventura, sofrer de doenças do foro cardiovascular ou de tensão arterial, não significa que esteja completamente inibido/a de o fazer, mas que simplesmente terá de pedir conselho médico antes de se render aos divinais benefícios da sauna e do banho turco. Desfrute de banhos celestiais e ascenda às nuvens durante as férias ou após um dia de trabalho.

Isabel Rodrigues

Título: Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 14

799 

Imagem por: thomaswanhoff

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • nadir ines coral romanha

    21-01-2012 às 03:14:21

    eu faço sempre ,,è uma maravilha,,,ja perdi uns bons kilos,,,italia_veneza,,,

    ¬ Responder

Comentários - Sauna e banho turco é benéfico para a saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: thomaswanhoff

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios