Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saltos Altos – Elegância vs Saúde

Saltos Altos – Elegância vs Saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Saltos Altos – Elegância vs Saúde

Sejam homens ou mulheres, a opinião é unanime. Saltos altos completam uma toalete e dão uma elegância extraordinária.

Independentemente da estrutura de uma mulher, os saltos altos conferem sempre uma sensualidade e elegância única.

Assistir a homens de saltos alto é uma verdadeira comédia, mas na verdade existem mulheres que também não se acostumam e muito menos se acomodam aos saltos altos. É preciso experiencia e saber para se usar uns sapatos assim e mesmo que tenham cunha, oferecendo uma maior segurança no andar e na postura, continuam a ser difíceis.

Mulheres que deslizam sobre saltos altos, durante horas e todos os dias são verdadeiras dignas de prémios. No entanto, estas verdadeiras trapezistas de saltos altos não percebem muitas vezes os riscos que o uso de tal elegância pode trazer.

Não se trata somente do perigo de se sustentar em saltos agulha e do fato de torcer um pé estar mais suscetíveis com o uso deste tipo de calçado. Os perigos podem ser bem mais graves.

Dores, artrite, fraturas e entorses são algumas das coisas graves que podem ocorrer.
Defendem os fisioterapeutas que mesmo que a mulher não sinta os males enquanto jovem ou mesmo adulta, o uso excessivo de saltos altos vai terminar em problemas graves.

As mulheres são quatro vezes mais suscetíveis a ter problemas de artrite e a partir dos 65 anos, a taxa sobe substancialmente. Artrite dos joelhos é um problema grave e que impossibilita muitas vezes a uma vida normal.

As mulheres têm uma tendência natural para voltar os joelhos para dentro, o que vai contribuir para uma inclinação do osso pequeno que se articula com o fémur. Este pequeno osso protege a articulação de todo o joelho. Ora o uso dos saltos altos vai aliciar e apressar o desgaste do pequeno osso de nome paleta.

Fisioterapeutas defendem que o uso de sapatos com salto até 4 cm é o ideal. Mais do que isso, estarão em risco alguns fatores de saúde.

Quando descalços, o peso do corpo é distribuído por todo o pé, enquanto que com o uso de saltos altos, o peso é exercido no ante pé (parte da frente do pé e dos dedos). Para distribuir o peso pelo pé, pode optar por sapatos com cunha.
Também o calcanhar sofre com a ausência de mobilidade, podendo causar o encurtamento do tendão de Aquiles, podendo ocasionar tendinites.
Se mesmo depois disto não consegue largar os seus saltos, fique com alguns conselhos.
Opte por modelos com saltos lagos ou cunhas. Evite sandálias de salto alto. Se o sapato for fechado, o calcanhar estará mais seguro.


Carla Horta

Título: Saltos Altos – Elegância vs Saúde

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Não deixo meu salto alto apesar dos 70. Uso desde 15 anos. Sou uma privilegiada, nunca tive o menor

    17-12-2012 às 21:43:35

    Amei essa página.

    ¬ Responder

Comentários - Saltos Altos – Elegância vs Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios