Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Miopia e Astigmatismo

Miopia e Astigmatismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 141
Miopia e Astigmatismo

Para aquelas pessoas que não possuem problemas de miopia e astigmatismo, a idéia de não enxergar perfeitamente de perto nem de longe parece algo fora do normal.

Mas para as pessoas acometidas desse problema,a miopia e o astigmatismo podem atrapalhar bastante a vida cotidiana,principalmente aquelas pessoas que odeiam ter que usar óculos ou sentem um grande desconforto no uso de lentes de contato.

As pessoas com problemas de miopia tem dificuldade em enxergar de longe,enquanto as pessoas com astigmatismo veem as coisas embaçadas tanto de perto como de longe.




Em condições normais, a córnea que é a primeira lente do olho, recebe os raios de luz e quando esse raio de luz chega a segunda lente que é a retina,eles se juntam e formam a imagem que em um olho sem problemas,fica nítida e perfeita.

A miopia se caracteriza pelo olho focalizar a luz dos objetos antes que ela alcance a retina,resultando no emborramento dos objetos, isso quando o objeto está longe, mas quando o objeto está perto , consegue-se enxergar bem.

O astigmatismo ocorre quando a córnea não é esférica mas sim possui uma forma ovalada. Com isso, tanto estando perto como longe, nota-se a distorção da visão dos objetos,pois a luz entra por vários pontos dos olhos.

Muitas pessoas possuem os dois problemas , miopia e astigmatismo juntos no mesmo olho, o que causa uma grande deficiência na qualidade da visão.

Acredita-se que que as causas da miopia e do astigmatismo em grande parte são hereditárias.

Como possível solução para a miopia e o astigmatismo temos 3 opções:

1. Uso de óculos de grau

A desvantagem desse método é que não corrige o problema definitivamente,além de muitas pessoas acharem muito incômodo e afetarem a estética, envelhecendo a pessoa.

2. Uso de lentes de contato

Para quem quer se livrar do impacto que os óculos causam na estética, há a opção do uso de lentes de contato, mas é trabalhoso, pois as lentes exigem limpeza diária e além disso pode haver problemas na adaptação causando irritações e alergia nos olhos.

3. Cirurgia corretiva

Esse método é o mais recomendado para quem quer se ver livre de uma vez por todas dos óculos e das lentes de contato.
Atualmente existem técnicas muito avançadas de correção através de cirurgia com laser,além de ser indolor e pouco invasiva, essa cirurgia é rápida e o paciente não precisa ficar internado, sendo que o risco é mínimo e as chances do olho ficar com a visão perfeita são muito grandes.

Nossa visão é uma das maiores dádivas que Deus nos deu, então temos que cuidar bem dela, seja usando óculos, lentes ou fazendo a cirurgia.


Nilson Empreendedor

Título: Miopia e Astigmatismo

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 141

801 

Comentários - Miopia e Astigmatismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios