Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Meditação - saiba mais!

Meditação - saiba mais!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Meditação - saiba mais!

Além de determinar os seus efeitos fisiológicos, definir o ato de meditar pode ser tão evasivo como imaginar o som de mãos a bater palmas. A meditação é um estado de atenção plena. É um estado altamente alerta e hábil de espírito, porque requer que alguém permaneça física e psicologicamente com tudo o que acontece à sua volta sem acrescentar ou subtrair nada.

O ato físico da meditação geralmente consiste simplesmente em sentar-se calmamente, com o foco principal na sua respiração, numa palavra ou frase. No entanto, um praticante pode também fazêlo de pé ou a andar. Não é incomum ver um monge a meditar pelas montanhas caminhando, depois deitado ou prostrado e outra vez a caminhar até que ele atinja o seu destino a muitos quilómetros de distância.

Há muitas tradições e inúmeras maneiras de praticar a meditação, e talvez por causa da sua natureza polimorfa, novos meditadores perguntam se estão a fazê-lo corretamente.
Se estiver a sentir-se melhor no final, provavelmente o processo de meditação está a ser realizado corretamente.

Aparentemente é algo fácil, mas muitas pessoas parecem não conseguir adaptar-se e não importa quantas vezes eles tentem. De fato, pode ser uma luta para superar a vibração interna que todos nós experimentamos.

Os métodos que procuram aquietar a vibração interna e reduzir o 'stress' são o que inicialmente atrai muitas pessoas para a meditação. É uma forma muito eficaz na redução dos efeitos do 'stress'. Se alguém estiver a lutar contra sentimentos de ansiedade, ele ou ela pode beneficiar dos aspectos calmantes da meditação. E é ainda um processo absolutamente facilitador da saúde mental, porque traz um maior grau de auto-aceitação e conhecimento sobre si mesmo.

Mas uma maior consciência sobre si mesmo pode ser uma faca de dois gumes. Realmente, a meditação pode aumentar o seu nível de ansiedade se existirem certos sentimentos que não são titulares. Por outras palavras, não há lugar para se esconder quando se está a praticar a atenção plena. E isso, para algumas pessoas, são as boas e as más notícias.

É por isso que alguns especialistas sugerem um casamento com a meditação e psicoterapia. Ambas permitem que a pessoa esteja presente no momento, aberta e não defensiva. Seja em meditação ou através da psicoterapia, o objetivo é não envolver-se na preocupação interna, mas estar intimamente presente com o que está a acontecer aqui e agora.


Ruben Duarte

Título: Meditação - saiba mais!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

619 

Comentários - Meditação - saiba mais!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios