Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Meditação - saiba mais!

Meditação - saiba mais!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Meditação - saiba mais!

Além de determinar os seus efeitos fisiológicos, definir o ato de meditar pode ser tão evasivo como imaginar o som de mãos a bater palmas. A meditação é um estado de atenção plena. É um estado altamente alerta e hábil de espírito, porque requer que alguém permaneça física e psicologicamente com tudo o que acontece à sua volta sem acrescentar ou subtrair nada.

O ato físico da meditação geralmente consiste simplesmente em sentar-se calmamente, com o foco principal na sua respiração, numa palavra ou frase. No entanto, um praticante pode também fazêlo de pé ou a andar. Não é incomum ver um monge a meditar pelas montanhas caminhando, depois deitado ou prostrado e outra vez a caminhar até que ele atinja o seu destino a muitos quilómetros de distância.

Há muitas tradições e inúmeras maneiras de praticar a meditação, e talvez por causa da sua natureza polimorfa, novos meditadores perguntam se estão a fazê-lo corretamente.
Se estiver a sentir-se melhor no final, provavelmente o processo de meditação está a ser realizado corretamente.

Aparentemente é algo fácil, mas muitas pessoas parecem não conseguir adaptar-se e não importa quantas vezes eles tentem. De fato, pode ser uma luta para superar a vibração interna que todos nós experimentamos.

Os métodos que procuram aquietar a vibração interna e reduzir o 'stress' são o que inicialmente atrai muitas pessoas para a meditação. É uma forma muito eficaz na redução dos efeitos do 'stress'. Se alguém estiver a lutar contra sentimentos de ansiedade, ele ou ela pode beneficiar dos aspectos calmantes da meditação. E é ainda um processo absolutamente facilitador da saúde mental, porque traz um maior grau de auto-aceitação e conhecimento sobre si mesmo.

Mas uma maior consciência sobre si mesmo pode ser uma faca de dois gumes. Realmente, a meditação pode aumentar o seu nível de ansiedade se existirem certos sentimentos que não são titulares. Por outras palavras, não há lugar para se esconder quando se está a praticar a atenção plena. E isso, para algumas pessoas, são as boas e as más notícias.

É por isso que alguns especialistas sugerem um casamento com a meditação e psicoterapia. Ambas permitem que a pessoa esteja presente no momento, aberta e não defensiva. Seja em meditação ou através da psicoterapia, o objetivo é não envolver-se na preocupação interna, mas estar intimamente presente com o que está a acontecer aqui e agora.


Ruben Duarte

Título: Meditação - saiba mais!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

619 

Comentários - Meditação - saiba mais!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios