Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas para relaxar os músculos do pescoço

Dicas para relaxar os músculos do pescoço

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 18
Comentários: 7
Dicas para relaxar os músculos do pescoço

O pescoço é uma região especialmente atreita a tensões musculares. As dores podem advir por diversos motivos, sendo que os principais dizem respeito a má postura, estar muito tempo na mesma posição, esforços físicos desacertados, usar sapatos demasiado altos diariamente, dormir num colchão excessivamente macio, pegar em pesos, falta de exercício físico, traumatismos, doenças ósseas, musculares ou articulares, ou a combinação de alguns destes fatores. O acumular do stress, uma sobrecarga emocional bastante forte ou alterações no estado nervoso são outras hipotéticas razões a considerar. Se, no entanto, o médico já rejeitou estas e/ou outras possibilidades e as dores no pescoço decorrem de tensões quotidianas, há dicas que podem ajudar a manter o pescoço mais relaxado e, por conseguinte, menos doloroso.

O calor atenua imensamente os padecimentos no pescoço. Aplicando um saco de água quente ou uma toalha de água quente (espremida) no local da afeção durante 15 minutos, os efeitos benéficos não se farão esperar. Existem, de igual modo, exercícios simples que aliviam o desconforto e as dores. Por exemplo, comprimir o queixo e inclinar a cabeça para a frente e para baixo. Aguentar nesta posição por alguns segundos e, posteriormente, puxar a cabeça para trás o máximo possível. Se não surtir um resultado imediato, repete-se o procedimento. Outro movimento consta de deixar cair a cabeça para um dos lados, muito suavemente, até tocar no ombro, fazendo-se o mesmo para o outro lado, insistindo até experimentar melhoras. Outra opção é inclinar-se a cabeça ligeiramente para a frente, girando o pescoço para um lado e para o outro, como que desenhando círculos no ar. Este meneio pode ir aumentando de rapidez sem, contudo, esforçar exageradamente o pescoço nem a cabeça.

A fisioterapia, com recurso a massagens, calor e técnicas específicas, coadjuva, identicamente, o relaxamento da zona do pescoço, à semelhança do que acontece com a escolha da almofada certa (uma que não deixe a cabeça muito acima ou muito abaixo da linha da coluna) e/ou de um rolo próprio, que preencha a curvatura entre o pescoço e as costas.

Entretanto, há manter a coluna o mais direita possível, fazer pequenas pausas no trabalho (alternando períodos em que se está sentado(a) com pequenas caminhadas e os exercícios supra descritos ou outros), tomar banho de água quente (uma vez que a fria origina uma contração súbita da musculatura cervical), não ficar muito tempo com a cabeça baixa ou inclinada para trás, levantar objetos fletindo os joelhos e esticando as pernas (para que sejam elas a fazer a força em vez da coluna), corrigir hábitos de postura, fortalecer e tonificar músculos debilitados e recorrer a técnicas de relaxamento (yoga, …), para mitigar o excesso de tensão acumulado no pescoço.

De salientar que um pescoço saudável não dói nem ostenta quaisquer dificuldades que estorvem os movimentos naturais, pelo que havendo estes problemas, sobretudo se acompanhados de tonturas ou dores de cabeça intensas, deve consultar-se um médico sem demora.


Maria Bijóias

Título: Dicas para relaxar os músculos do pescoço

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 18

809 

Imagem por: numberstumper

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Claudio Manoel Ferreira

    11-05-2014 às 03:49:36

    Estou com dor no pescoço do lado direito a cerca de 3 meses. Fiz raio X e deu tudo normal coloquei compressa de água quente faço exercícios de alongamento, e nada melhora. Esta dor é mais intensa quando levanto. Que devo fazer para me livrar deste incomodo?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 03:00:12

    Olá, a razão que normalmente ocorre para sentir essa dor no pescoço é pela má postura, então, avalie como você tem dormido, o tipo de colchão e a posição. O recomendável é dormir de lado, com uma almofada que mantenha o alinhamento da sua cabeça com o seu corpo, e um outro travesseiro para ficar entre o seu tronco e as pernas. Caso persistam as dores procure um médico especialista e faça novos exames.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJéferson

    04-01-2014 às 03:17:36

    Mile, neste caso você ja tem o agente causador, procure diminuir stress sozinho, a segunda opção é procurar ajuda com psicólogo cognitivo-comportamental e a terceira opção é um psiquiatra.

    ¬ Responder
  • luiz antonio

    25-11-2012 às 00:24:31

    to com um carosso no pescosso

    uqui devo fazer

    ¬ Responder
  • ana

    20-07-2013 às 16:12:55

    deverá consultar um medico, para lhe solicitar os exames necessários , ecografia , tac e talvez tenha que fazer biopsia .

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJeferson

    04-01-2014 às 03:18:40

    procure médico de cabeça e pescoço

    ¬ Responder
  • MileMile

    29-09-2011 às 01:22:41

    E quando a dor no músculo do pescoço é causado por stress o que fazer

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para relaxar os músculos do pescoço

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: numberstumper

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios