Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Diabetes por que acontece

Diabetes por que acontece

Categoria: Saúde
Visitas: 28
Comentários: 9
Diabetes por que acontece

Saiba que a diabetes é uma disfunção do metabolismo, ou seja, é do mesmo jeito que o organismo usa a digestão dos alimentos, para crescer e produzir energia. A maioria dos alimentos que comemos é quebrada em partículas de açúcar que fica no sangue. Esta substância é o principal combustível para o nosso corpo. Depois da digestão, o açúcar passa para a corrente sanguínea, onde é utilizada pelas células para crescer e produzir energia. No entanto, para que a açúcar possa entrar nas células, ela precisa de ajuda de outra substância, a insulina.

A insulina é um hormônio produzido no pâncreas, é uma grande glândula localizada atrás do estômago. Quando nos alimentamos, ela produz automaticamente a quantidade certa de insulina, que é necessária para mover a açúcar do sangue para as células do corpo. Nas pessoas com diabetes, porém, o pâncreas produz pouca insulina ou então as células não respondem da forma esperada à insulina produzida. E por isso acontece que a açúcar sai do sangue e vai direto para a urina sem que o corpo se aproveite dela. Ou então fica no sangue, que aumenta o que se chama de glicemia, ou concentração de açúcar que também não é aproveitada pelas células. Deste modo, o corpo perde sua principal fonte de combustível, pois há açúcar no sangue, mas ela não jogada fora sem ser utilizada.

Saiba quais os tipos de diabetes, a diabetes do tipo 1 e a diabetes do tipo 2, e diabetes gestacional. A diabetes tipo 1 é uma doença de auto-imune. Que significa que o sistema é responsável por defender o corpo de infecções, ou seja, sistema imunológico que atua de forma contrária e acaba lutando contra uma parte do próprio organismo. Nos diabetes, por exemplo, o sistema imunológico ataca as células do pâncreas responsáveis pela produção de insulina, matando-as. Assim, este órgão que passa a produzir pouca ou nenhuma insulina. Por conta disso, quem tem diabetes do tipo 1 deve tomar insulina todos os dias.

Diabetes do tipo 2 Essa é a forma mais comum do diabetes. Entre 90% a 95% das pessoas que são diagnosticadas com esta doença, já o diabético do tipo 2. Este está associada à velhice, obesidade, histórico da moléstia na família e de diabetes gestacional, além do sedentarismo. Menos do que 80% das pessoas que têm diabetes tipo 2 estão acima do peso ideal. Por causa do aumento da obesidade entre crianças e adolescentes, já que as dietas de hoje em dia não são nada saudáveis, esta doença vem aumentando nestas faixas etárias. Nesta doença, o pâncreas produz a quantidade suficiente de insulina, mas, por razões desconhecidas, o corpo não consegue utilizar esta substância de forma correta.

Waldiney Melo

Título: Diabetes por que acontece

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 28

796 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    15-07-2014 às 23:40:00

    É horrível ter diabetes. Só quem tem sabe como é difícil manter uma alimentação onde poucos alimentos devem ser ingeridos. Muito bom esse artigo que trata de forma simples. Amei!

    ¬ Responder
  • meire mendes sabino

    22-05-2014 às 04:55:01

    Estou muiiito triste pois descobri q estou com a tal diabetes, estou confusa,com medo,sem saber como agir ou como aceitar essa tal doença! Dizem q essa doença pode vir de fator genético, histórico famíliar. E isso não tenho!por favor me ajude, me oriente como devo fazer pra levar minha vida normal!
    Obrigada desde já

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    23-05-2014 às 17:12:28

    Olá, primeiramente mantenha a calma, pois ter diabetes não é algo tão desesperador. Claro, você terá algumas limitações quanto a alimentação e outros. Leia este artigo que é bem interessante e que vai ajudar-lhe bastante:
    http://www.pelesaudavel.com/pele-saudavel/301-diabetes-como-levar-uma-vida-normal.html
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoArthur

    18-08-2012 às 14:30:31

    Muito Obrigado, ajudou bastante mesmo no meu dever de casa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoreinaldo melo

    19-01-2012 às 18:24:28

    cmo fazer para evitar o nivel d glicose do sangue . E faz com o q a insulina seja produzida pelo corpo do individuo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokaren de avila

    10-06-2011 às 13:00:25

    por a diabetes causa sede na pessoa?

    ¬ Responder
  • José FerreiraAlmerinda Coutinho

    30-04-2011 às 11:54:39

    As vezes quando aplico a insulina ela sai, por que ?

    ¬ Responder
  • josé pereirajosé pereira

    22-04-2011 às 13:49:41

    O aumento do açucar no organismo,para 108,ja é o inicio do diabetes,e nesse estagio,pode se reverter e como ?

    ¬ Responder
  • Michele Chemello BersaniMichele Chemello Bersani

    01-03-2010 às 21:09:01

    Gostaria de mais informaçao sobre a diabete , pois meu filho de 12 anos esta com diabete ..

    ¬ Responder

Comentários - Diabetes por que acontece

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios