Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como recuperar o sono perfeito!

Como recuperar o sono perfeito!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como recuperar o sono perfeito!

O sono é importante, pois, na verdade, ajuda o corpo a lidar com o 'stress'. O corpo prepara-se para dormir à noite por meio da secreção da hormona melatonina na corrente sanguínea, o que faz o corpo sofrer uma diminuição de temperatura e do estado de alerta, uma vez que entra em relaxamento. Ao mesmo tempo, durante o dia, a luz do sol, de facto, impede a produção de melatonina. Viajar para outro fuso horário ou mesmo trabalhar à noite, quando habituado a um período horário diurno, pode causar uma interrupção do seu ciclo do sono natural. No entanto, apenas alguns passos podem ajudar a restaurar o seu ciclo de sono de forma eficaz.

Coma alimentos 'leves' como frutas e verduras e tome um multivitamínico. Evite de alimentos altamente refinados e refeições muito processadas. Isso é fundamental para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis, o que ajudará a evitar problemas de ciclo do sono.
Além disso, evite comer pelo menos 12 horas antes da hora prevista para acordar. Caso contrário, se comer muito antes de dormir, o relógio interno do seu corpo vai assumir que no momento em que quebrou o seu jejum - ao pequeno almoço - está, na realidade, a preparar-se para descansar. No entanto, se quiser beber alguma coisa antes de dormir, tente tomar bebidas calmantes com chás de ervas de camomila ou maracujá.

Pratique ioga, respiração abdominal ou oração e meditação. O ioga realmente incorpora exercícios de respiração e meditação. Essas actividades podem ajudar a reduzir o 'stress' e resultar em sono mais tranquilo, além de ajudar a adormecer mais rapidamente e a dormir mais.
Consiga cerca de sete ou oito horas de sono por dia. Isto significa que deve evitar dormir tempo a mais, mesmo aquelas duas horas a mais nos fins de semana ou nos dias de folga. Dormir demais do que o habitual torna o tempo de despertar irregular e, no regresso ao horário normal, o seu próximo dia útil será mais difícil para o seu corpo.

Durma num quarto escuro, ou use cortinas, persianas ou tons em tecido para bloquear a luz se o seu horário de trabalho o obriga a dormir durante o dia. Além disso, abra as suas cortinas quando acorda para deixar entrar o sol, ou ligue as luzes do seu quarto. Isso desencadeia no seu corpo um processo de ajuste do seu relógio biológico para um novo dia.

Compre e use suplementos naturais, como fosfatidilserina, que ajuda a restaurar o seu relógio biológico, reduzindo o 'stress'. Além disso, converse com o seu médico sobre outras opções, como a acupuntura - uma opção de medicina alternativa que envolve o uso de agulhas para estimular os pontos de pressão diferentes sobre o corpo. A acupuntura realmente poderia ajudar a subir o nível de melatonina noturna e ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do seu sono.


Ruben Duarte

Título: Como recuperar o sono perfeito!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Como recuperar o sono perfeito!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios