Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como recuperar o sono perfeito!

Como recuperar o sono perfeito!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como recuperar o sono perfeito!

O sono é importante, pois, na verdade, ajuda o corpo a lidar com o 'stress'. O corpo prepara-se para dormir à noite por meio da secreção da hormona melatonina na corrente sanguínea, o que faz o corpo sofrer uma diminuição de temperatura e do estado de alerta, uma vez que entra em relaxamento. Ao mesmo tempo, durante o dia, a luz do sol, de facto, impede a produção de melatonina. Viajar para outro fuso horário ou mesmo trabalhar à noite, quando habituado a um período horário diurno, pode causar uma interrupção do seu ciclo do sono natural. No entanto, apenas alguns passos podem ajudar a restaurar o seu ciclo de sono de forma eficaz.

Coma alimentos 'leves' como frutas e verduras e tome um multivitamínico. Evite de alimentos altamente refinados e refeições muito processadas. Isso é fundamental para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis, o que ajudará a evitar problemas de ciclo do sono.
Além disso, evite comer pelo menos 12 horas antes da hora prevista para acordar. Caso contrário, se comer muito antes de dormir, o relógio interno do seu corpo vai assumir que no momento em que quebrou o seu jejum - ao pequeno almoço - está, na realidade, a preparar-se para descansar. No entanto, se quiser beber alguma coisa antes de dormir, tente tomar bebidas calmantes com chás de ervas de camomila ou maracujá.

Pratique ioga, respiração abdominal ou oração e meditação. O ioga realmente incorpora exercícios de respiração e meditação. Essas actividades podem ajudar a reduzir o 'stress' e resultar em sono mais tranquilo, além de ajudar a adormecer mais rapidamente e a dormir mais.
Consiga cerca de sete ou oito horas de sono por dia. Isto significa que deve evitar dormir tempo a mais, mesmo aquelas duas horas a mais nos fins de semana ou nos dias de folga. Dormir demais do que o habitual torna o tempo de despertar irregular e, no regresso ao horário normal, o seu próximo dia útil será mais difícil para o seu corpo.

Durma num quarto escuro, ou use cortinas, persianas ou tons em tecido para bloquear a luz se o seu horário de trabalho o obriga a dormir durante o dia. Além disso, abra as suas cortinas quando acorda para deixar entrar o sol, ou ligue as luzes do seu quarto. Isso desencadeia no seu corpo um processo de ajuste do seu relógio biológico para um novo dia.

Compre e use suplementos naturais, como fosfatidilserina, que ajuda a restaurar o seu relógio biológico, reduzindo o 'stress'. Além disso, converse com o seu médico sobre outras opções, como a acupuntura - uma opção de medicina alternativa que envolve o uso de agulhas para estimular os pontos de pressão diferentes sobre o corpo. A acupuntura realmente poderia ajudar a subir o nível de melatonina noturna e ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do seu sono.


Ruben Duarte

Título: Como recuperar o sono perfeito!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Como recuperar o sono perfeito!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios