Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como recuperar o sono perfeito!

Como recuperar o sono perfeito!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como recuperar o sono perfeito!

O sono é importante, pois, na verdade, ajuda o corpo a lidar com o 'stress'. O corpo prepara-se para dormir à noite por meio da secreção da hormona melatonina na corrente sanguínea, o que faz o corpo sofrer uma diminuição de temperatura e do estado de alerta, uma vez que entra em relaxamento. Ao mesmo tempo, durante o dia, a luz do sol, de facto, impede a produção de melatonina. Viajar para outro fuso horário ou mesmo trabalhar à noite, quando habituado a um período horário diurno, pode causar uma interrupção do seu ciclo do sono natural. No entanto, apenas alguns passos podem ajudar a restaurar o seu ciclo de sono de forma eficaz.

Coma alimentos 'leves' como frutas e verduras e tome um multivitamínico. Evite de alimentos altamente refinados e refeições muito processadas. Isso é fundamental para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis, o que ajudará a evitar problemas de ciclo do sono.
Além disso, evite comer pelo menos 12 horas antes da hora prevista para acordar. Caso contrário, se comer muito antes de dormir, o relógio interno do seu corpo vai assumir que no momento em que quebrou o seu jejum - ao pequeno almoço - está, na realidade, a preparar-se para descansar. No entanto, se quiser beber alguma coisa antes de dormir, tente tomar bebidas calmantes com chás de ervas de camomila ou maracujá.

Pratique ioga, respiração abdominal ou oração e meditação. O ioga realmente incorpora exercícios de respiração e meditação. Essas actividades podem ajudar a reduzir o 'stress' e resultar em sono mais tranquilo, além de ajudar a adormecer mais rapidamente e a dormir mais.
Consiga cerca de sete ou oito horas de sono por dia. Isto significa que deve evitar dormir tempo a mais, mesmo aquelas duas horas a mais nos fins de semana ou nos dias de folga. Dormir demais do que o habitual torna o tempo de despertar irregular e, no regresso ao horário normal, o seu próximo dia útil será mais difícil para o seu corpo.

Durma num quarto escuro, ou use cortinas, persianas ou tons em tecido para bloquear a luz se o seu horário de trabalho o obriga a dormir durante o dia. Além disso, abra as suas cortinas quando acorda para deixar entrar o sol, ou ligue as luzes do seu quarto. Isso desencadeia no seu corpo um processo de ajuste do seu relógio biológico para um novo dia.

Compre e use suplementos naturais, como fosfatidilserina, que ajuda a restaurar o seu relógio biológico, reduzindo o 'stress'. Além disso, converse com o seu médico sobre outras opções, como a acupuntura - uma opção de medicina alternativa que envolve o uso de agulhas para estimular os pontos de pressão diferentes sobre o corpo. A acupuntura realmente poderia ajudar a subir o nível de melatonina noturna e ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do seu sono.


Ruben Duarte

Título: Como recuperar o sono perfeito!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Como recuperar o sono perfeito!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios