Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como cuidar da saúde do seu coração

Como cuidar da saúde do seu coração

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Como cuidar da saúde do seu coração

Segundo estudos recentes, a primeira causa de morte entre as mulheres está relacionada às doenças do coração. São vários os problemas que podem surgir quando esse órgão não recebe os devidos cuidados. Entretanto, saiba que tendo algumas atitudes simples podem contribuir para reduzir esse risco. Pensando nisso, confira algumas dicas e aprenda como cuidar da saúde do seu coração.

Tenha momentos de lazer – Apesar de precisar passar a semana inteira se dedicando ao trabalho e a casa, não deixe o lazer de lado. Nos finais de semana, tente sair com os amigos e pratique atividades agradáveis.

Sol – Ele é a principal fonte de vitamina D, que é muito importante para o organismo. Quando esta vitamina fica em falta, a pressão arterial pode ficar desequilibrada. Por isso, apenas 15 minutos de banho de sol todos os dias já são suficientes para contribuir para a sua saúde, mas não se esqueça do protetor solar.

Frutas – Consumir frutas todos os dias também ajuda no controle da pressão arterial. As frutas, além de conter fibras que ajudam a manter o peso, contêm nutrientes que reduzem as chances de acumulo de gordura nas artérias. Elas também ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas em 25%.

Nozes – Elas também são grandes aliadas no combate às doenças do coração. As nozes possuem uma gordura benéfica que ajudam a fortalecer as paredes arteriais e reduz o risco de doenças cardíacas em até 30%. Se você quer começar a consumir nozes, saiba que é recomendável apenas 3 nozes por dia.

Vinho – Esta bebida contém substâncias antioxidantes graças ao seu principal ingrediente, a uva. Por isso, o vinho ajuda a proteger o coração do envelhecimento e também contribuir para a redução dos níveis de colesterol ruim. O indicado é beber apenas uma taça de vinho ao dia.

Arrume a casa – Algumas pesquisas que foram feitas pela Indiana University indicaram que as atividades domésticas de limpeza e arrumação da casa contribuem para uma vida mais ativa. Varrer, tirar o pó, lavar louça, organizar a casa e fazer outras tarefas por no mínimo 30 minutos são considerados atividades físicas que reduzem em até 50% as chances de se ter doenças cardíacas.


Rua Direita

Título: Como cuidar da saúde do seu coração

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 8

621 

Comentários - Como cuidar da saúde do seu coração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios