Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como cuidar da saúde do seu coração

Como cuidar da saúde do seu coração

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Como cuidar da saúde do seu coração

Segundo estudos recentes, a primeira causa de morte entre as mulheres está relacionada às doenças do coração. São vários os problemas que podem surgir quando esse órgão não recebe os devidos cuidados. Entretanto, saiba que tendo algumas atitudes simples podem contribuir para reduzir esse risco. Pensando nisso, confira algumas dicas e aprenda como cuidar da saúde do seu coração.

Tenha momentos de lazer – Apesar de precisar passar a semana inteira se dedicando ao trabalho e a casa, não deixe o lazer de lado. Nos finais de semana, tente sair com os amigos e pratique atividades agradáveis.

Sol – Ele é a principal fonte de vitamina D, que é muito importante para o organismo. Quando esta vitamina fica em falta, a pressão arterial pode ficar desequilibrada. Por isso, apenas 15 minutos de banho de sol todos os dias já são suficientes para contribuir para a sua saúde, mas não se esqueça do protetor solar.

Frutas – Consumir frutas todos os dias também ajuda no controle da pressão arterial. As frutas, além de conter fibras que ajudam a manter o peso, contêm nutrientes que reduzem as chances de acumulo de gordura nas artérias. Elas também ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas em 25%.

Nozes – Elas também são grandes aliadas no combate às doenças do coração. As nozes possuem uma gordura benéfica que ajudam a fortalecer as paredes arteriais e reduz o risco de doenças cardíacas em até 30%. Se você quer começar a consumir nozes, saiba que é recomendável apenas 3 nozes por dia.

Vinho – Esta bebida contém substâncias antioxidantes graças ao seu principal ingrediente, a uva. Por isso, o vinho ajuda a proteger o coração do envelhecimento e também contribuir para a redução dos níveis de colesterol ruim. O indicado é beber apenas uma taça de vinho ao dia.

Arrume a casa – Algumas pesquisas que foram feitas pela Indiana University indicaram que as atividades domésticas de limpeza e arrumação da casa contribuem para uma vida mais ativa. Varrer, tirar o pó, lavar louça, organizar a casa e fazer outras tarefas por no mínimo 30 minutos são considerados atividades físicas que reduzem em até 50% as chances de se ter doenças cardíacas.


Rua Direita

Título: Como cuidar da saúde do seu coração

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 8

621 

Comentários - Como cuidar da saúde do seu coração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios