Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Combater a insonia

Combater a insonia

Categoria: Saúde
Combater a insonia

A insónia acontece quando a pessoa não consegue dormir, ocorrendo na maioria das populações mundiais.

O aparecimento desta pode ter durações diferentes conforme a pessoa, classificando-se a insónia como a curto-prazo, intermitente (não consegue dormir durante uma semana seguida, todas as noites tranquilas) ou crônica (noites seguidas sem dormir, chegando a atingir mais de um mês).

Ocorre devido ao stress do dia-a-dia, dos problemas que têm para resolver, ansiedade, preocupações, a idade avançada (com frequência por volta dos sessenta anos e no sexo feminino), alguns comprimidos que está tomando receitado pelo médico, ambiente barulhento, entre outras razões.

O resultado da insónia revela-se em diversas formas como a dificuldade de conseguir entrar no sono, a má disposição durante o dia, as voltas na cama durante a noite, o corpo descaído e cansado, com falta de energia, lento raciocínio, entre outros sintomas.
Se está com dificuldade para adormecer e não quer tomar qualquer medicação ou ir ao médico, existem algumas mesinhas que se podem fazer em casa para poder ganhar sono, caso contrário pode ser insónia cronica e o melhor é mesmo ser visto por um médico.

Poderá optar por beber um chá calmante antes de ir para a cama como o de camomila, passiflora e erva-cidreira. De preferência sem chá preto, pois contém cafeína. O chá da casca da laranja também ajuda a combater a insónia, tranquilizando o seu corpo.
A lavanda pode ser inalada em aromaterapia sendo bastante eficaz e no caso de idosos administrados em chá.

Uma colher de sopa com mel diluído em água ou leite antes de se deitar.
A alface apesar de fazer parte das saladas, contém uma substância designada por lactucina, que atua como um organismo calmante. Pode ser administrada também como chá, fervendo os talos da alface uns oito minutos em água, filtrando este e beber.

Se tem o hábito de beber café durante o dia, deve evita-lo completamente.
Uma almofada confortável.

Aproxima-se a hora de ir dormir, deve não se exaltar durante esse tempo, devendo ler um livro, jogar algum jogo de estratégia para a sua cabeça se cansar, pois por vezes sonhamos a noite toda, acordando no outro dia cansado, apesar de dormir toda a noite.


Sandra Mendes

Título: Combater a insonia

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Comentários - Combater a insonia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios