Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Combater a insonia

Combater a insonia

Categoria: Saúde
Combater a insonia

A insónia acontece quando a pessoa não consegue dormir, ocorrendo na maioria das populações mundiais.

O aparecimento desta pode ter durações diferentes conforme a pessoa, classificando-se a insónia como a curto-prazo, intermitente (não consegue dormir durante uma semana seguida, todas as noites tranquilas) ou crônica (noites seguidas sem dormir, chegando a atingir mais de um mês).

Ocorre devido ao stress do dia-a-dia, dos problemas que têm para resolver, ansiedade, preocupações, a idade avançada (com frequência por volta dos sessenta anos e no sexo feminino), alguns comprimidos que está tomando receitado pelo médico, ambiente barulhento, entre outras razões.

O resultado da insónia revela-se em diversas formas como a dificuldade de conseguir entrar no sono, a má disposição durante o dia, as voltas na cama durante a noite, o corpo descaído e cansado, com falta de energia, lento raciocínio, entre outros sintomas.
Se está com dificuldade para adormecer e não quer tomar qualquer medicação ou ir ao médico, existem algumas mesinhas que se podem fazer em casa para poder ganhar sono, caso contrário pode ser insónia cronica e o melhor é mesmo ser visto por um médico.

Poderá optar por beber um chá calmante antes de ir para a cama como o de camomila, passiflora e erva-cidreira. De preferência sem chá preto, pois contém cafeína. O chá da casca da laranja também ajuda a combater a insónia, tranquilizando o seu corpo.
A lavanda pode ser inalada em aromaterapia sendo bastante eficaz e no caso de idosos administrados em chá.

Uma colher de sopa com mel diluído em água ou leite antes de se deitar.
A alface apesar de fazer parte das saladas, contém uma substância designada por lactucina, que atua como um organismo calmante. Pode ser administrada também como chá, fervendo os talos da alface uns oito minutos em água, filtrando este e beber.

Se tem o hábito de beber café durante o dia, deve evita-lo completamente.
Uma almofada confortável.

Aproxima-se a hora de ir dormir, deve não se exaltar durante esse tempo, devendo ler um livro, jogar algum jogo de estratégia para a sua cabeça se cansar, pois por vezes sonhamos a noite toda, acordando no outro dia cansado, apesar de dormir toda a noite.


Sandra Mendes

Título: Combater a insonia

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Comentários - Combater a insonia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios