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Amorosidade Na Mulher

Categoria: Relacionamentos
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Amorosidade Na Mulher

Uma das maiores (se não a única) virtude na vida de uma mulher, sem dúvida, é seu ato, o agir amoroso para com alguém. Na verdade, este deve ser o alvo de cada uma de nós: sermos muito mais amorosas!

É divina, imaculada e faz bem a todas as pessoas envolvidas. Um ato que eleva a mais sublime característica do criador do universo: o Deus dos céus.

A amorosidade, segundo o dicionário Michaelis, é a qualidade do que é amoroso. Pode-se definir, então, como a pessoa que expressa ou sente amor. Que seus atos são tão visíveis, tão expressivos que é possível identificar essa qualidade numa pessoa já de imediato. É como se fosse a sua marca, a sua identidade e definição.

Praticar a amorosidade não é fácil. Existem muitas barreiras no meio deste caminho. Ainda mais, quando nos vemos entre pessoas que são egoístas e não sabem reconhecer e valorizar o amor que lhe atribuímos.

Volta e meia nos desapontamos por demonstrar amorosidade para com alguém que nem sequer retribui ou agradece. Mas, se formos querer sempre “a troca”, não estamos praticando verdadeiramente o ato amoroso. É preciso apenas “amar”. E com essa atitude, muitas recompensas virão.

Mesmo não sendo fácil, ser uma mulher amorosa é apenas uma questão de hábito, costume e que vai tornando-se natural, parte de si, sem ao menos se sentir forçada. O amor chega a um extremo da mulher satisfazer-se apenas com o ato de amar. Sem a espera de retorno, retribuição e recompensa por isso.

Se ela não recebe da pessoa que está amando, certamente, está recebendo de alguém ao seu redor. A questão é que quando praticamos a amorosidade, esperamos que essa mesma pessoa nos ame de volta. E não é assim que normalmente funciona!

Pratique amorosidade ao seu redor. Você sempre colherá os melhores frutos desse ato, comportamento. Pratique sem esperar que a ame de volta. Se amar, tudo bem, você está no lucro. Mas, não ame inteiramente apenas um ser humano. Ame quem puder amar. Pratique-a com todas as pessoas que puder e não se concentre apenas em um. Como por exemplo, no homem.

Ame sua amiga, seu cachorro, seu vizinho, suas colegas de trabalho, enfim, distribua esse amor com todos. Assim, de alguma forma, você vai receber de alguém, pode até ser que seja de um estranho.

Pratique a amorosidade!


Adriana Santos

Título: Amorosidade Na Mulher

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

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Comentários - Amorosidade Na Mulher

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Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

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Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

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Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

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Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

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