Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > 4 Razões Para Dar Uma Boa Risada Todo Dia

4 Razões Para Dar Uma Boa Risada Todo Dia

Categoria: Relacionamentos
4 Razões Para Dar Uma Boa Risada Todo Dia

1 - O riso é um ótimo mecanismo para o bom humor
O riso é uma férias instantâneas - Milton Berle

Não muito surpreendentemente uma boa risada melhora o seu humor no geral, mas você sabia que também a relaxa fisicamente? Como? Bem, ele libera tudo o que é desagradável construído pelo estresse que acumulamos em nossos músculos, tendões e articulações. Ele também reduz a nossa pressão arterial, melhora o fluxo cardiovascular e ajuda a tornar o nosso coração mais saudável, para que viva por mais tempo!

Em cima de tudo isso, ele nos ajuda a recarregar as baterias para que depois a gente realmente torne-se mais produtiva e focada. Talvez seja por isso que cada escritório tem um coringa?

2 – O riso acalma os nervos
O riso é um tranquilizante sem efeitos colaterais - Arnold H Glasow

Por incrível que pareça, a pesquisa mostra que o riso realmente ajuda a equilibrar o sistema nervoso, reduzindo os hormônios do estresse (tais como adrenalina e cortisol) liberados no corpo. Tudo isso faz parte do nosso ancestral "luta ou fuga" de programação que a vida moderna desempenha.

Como um bônus adicional, também melhora a nossa memória, nos torna mais criativas, nos acorda e ainda tem o poder de reduzir a dor, através do aumento da dor liberamos endorfinas.

3 - Risos fortalece nosso sistema imunológico
Ninguém nunca morreu de rir - Max Beerbohm

Está cada vez melhor e melhor. O riso aumenta a produção de anti-corpos e células do sistema imunológico, o que permite que nossos corpos combatem doenças e infecções.

Então, da próxima vez que você sentir que pode estar vindo para baixo com um resfriado, assista sua comédia favorita e automedique-se.

4 – O riso nos torna mais atraente
As meninas felizes são as mais bonitas - Audrey Hepburn

Por favor, ria! Na verdade, faça isso - e muitas vezes. Não estou sugerindo que tenha um botão de riso em um momento inapropriado, mas vai transformá-la em uma gatinha do sexo internacional.

Mas, estudos têm mostrado que as pessoas são atraídas para aquelas que riem. De modo geral, isso mostra que você tem um senso de humor, é acessível às pessoas, e são positivas.

Além disso, o riso é uma forma de exercício em todo o corpo (especialmente na região abdominal), então quando feito regularmente - ou seja, todos os dias - vai ajudá-la a manter a forma, ficar em boa forma, e até mesmo fazer você parecer mais jovem. Isso é garantido para fazer você parecer mais sexy e se sentir mais feliz!


Rafaela Coronel

Título: 4 Razões Para Dar Uma Boa Risada Todo Dia

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

387 

Comentários - 4 Razões Para Dar Uma Boa Risada Todo Dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios