Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Video Tutoriais

Video Tutoriais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 6
Video Tutoriais

Para além de poder participar na nossa nova secção de textos, com os quais pode rentabilizar o seu tempo livre e meter em prática as suas capacidades escrita, tem essa oportunidade mas numa versão de vídeo, postando pequenos vídeo-tutoriais na nossa categoria de aprendizagem prática em vídeo. Veja esta forma de participar, como uma forma de se divertir enquanto, ganha dinheiro e ajuda os visitantes dos seus vídeos na aprendizagem de novos conhecimentos.

Apresente dicas, conselhos de beleza, de culinária, de informática e/ou de conhecimentos que serão uteis no dia-a-dia de milhares de pessoas que possam desconhecer algo que possa eventualmente partilhar com elas. Torne-se um professor com voz e cara.

Os vídeos deverão ser da sua autoria e deverão ser acompanhados com um texto em que transcreve todos os passos do processo que demonstra nas suas vídeos produções, com um mínimo de 50 palavras, de forma curta e directa. Aconselhamos que encare o seu publico alvo como pessoas que até então não tenham acesso à informação que quer transmitir, sejam elas idosos que agora dão os seus primeiros passos na novas tecnologias ou pré-adolescentes que desconhecem determinadas coisas que nós adultos, graças à nossa experiencia de vida consideramos corriqueiras.

O que é preciso para participar?


Comece por se registar na ruadireita, clicando no botão cor-de-rosa no canto superior direito da sua página. Insira os seus dados de registo no formulário que se encontra no lado direito. Recomendamos que antes de se registar, que leia com atenção os cinco passos que apresentamos de forma resumida do lado esquerdo da janela de registo., estes passos direccionados para a escrita de texto é aplicado no caso dos vídeo-tutoriais, sendo que neste caso o mínimo de palavras para que o seu tutorial seja aprovado é 50 palavras.

Precisa antes de mais uma camara de vídeo, um editor de vídeo (o Windows tem o Windows Movie Maker, que é simples e rápido para editar video), crie uma conta no Youtube e faça upload dos vídeos criados.
O texto que irá acompanhar o seu tutorial deve ser uma transcrição directa do que está a ensinar no seu vídeo.
Entre na sua conta da ruadireita.com e insira o texto e o link para o respectivo vídeo.

Tente aumentar a popularidade dos seus tutoriais, fazendo com que amigos e familiares participem comentando, tente também ir respondendo aos comentários tecidos aos seus vídeos.

Boas filmagens



Rua Direita TV

Título: Video Tutoriais

Autor: Rua Direita TV (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    26-07-2014 às 20:54:29

    Para mim, são fantásticos esses vídeos tutoriais. Eles fazem a gente aprender de forma mais rápida e mostram mais praticidade. Adoro vídeos que ensinam a fazer as coisas em vez de apenas escreverem, abrem-nos a mente.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 19:27:00

    Os videos tutoriais são sempre uma boa ideia para aprender coisas práticas e que muitas vezes julgamos complicadas. Mais uma iniciativa da Rua Direita para ajudar a esclarecer e a informar. Parabéns!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    04-05-2012 às 18:01:11

    Em vez de usar um tuturial gravado por mim posso fazer eu mesmo um tuturial com base em fotos e texto/som para descrever os passos?
    Obrigados

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 08-05-2012 às 11:16:24

    Sim Carlos, pode fazer o seu tutorial com um conjunto de fotografias.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãobruno

    25-04-2012 às 23:44:45

    se eu gravar com telemovel tambem dá?
    nao tenho dinheiro para comprar camara de video, e quanto tempo têm de ter maximo de duração? 2 ou 3 minutos maximo, certo?

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 26-04-2012 às 11:14:58

    Sim os vídeos podem ser feitos com o telemóvel desde que este tenha uma câmara com mais de 5 mega pixeis. A duração dos videos pode ser de três minutos no máximo.

    ¬ Responder

Comentários - Video Tutoriais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios