Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Vários conceitos acerca do que é Planejamento

Vários conceitos acerca do que é Planejamento

Categoria: Outros
Vários conceitos acerca do que é Planejamento

Muitos são os conceitos sobre planejamento e, apresentaremos alguns que mostrarão um ponto comum à palavra e ao ato de planejar. Todos nós precisamos saber como planejar um objetivo para que este seja alcançado. O planejamento é ação e devemos compreendê-lo bem na sua esfera total de significado.

Vejamos a seguir os conceitos de alguns autores na área de planejamento em nossa literatura brasileira. Espero que seja útil para vocês!

1 – Duque e Mendes (2006, p.13)
“O planejamento pode ser caracterizado como uma sistematização de ações de ordenamento das tarefas a serem realizadas com o intuito de gerar um objetivo, seja ele de curto, médio ou longo prazo, ou mesmo prever caminhos para a realização deste”

2 – Boiteux; Werner (2003, p.9)
“Planejar é a decisão do que fazer e quem executará as funções determinadas”

3 – Petrocchi (1998, p.19)
“Planejamento é a definição de um futuro desejado e de todas as providências necessárias à sua materialização”

4 – Vignatti (2008, p. 237)
“Planejar é reduzir a quantidade possível de alternativas, até chegar às que melhor se ajustem aos fins propostos e aos meios disponíveis”

5 – Molina (2005, p. 45)
“O planejamento consiste em estabelecer um curso de ação que conduza à obtenção de uma situação desejada, mediante um esforço constante, coerente, organizado, sistemático e generalizado”

6 – Dias (2003, p.4)
“Há várias formas de se definir planejamento, sendo que todas elas remetem à organização do futuro”

Diante desses 6 tipos de conceitos do que é planejamento podemos concluir que ele é fundamental para alcançar nossos sonhos e objetivos. O ato de planejar é a única forma de atingirmos os nossos desejos e sonhos.

Se você tem um projeto guardado na gaveta por muitos anos chegou a hora de começar a dar um futuro para ele e tudo começa com o ato de planejar! É preciso escrever num caderno quais as estratégias que serão utilizadas, definir prazos para que ele se realize, por em ação as suas metas e persistir sempre neles!

O primeiro passo é planejar e depois, ter constância e força de vontade para não desistir em meio aos obstáculos que surgirão pelo caminho. Certamente, você enfrentará espinhos e ficará desanimado, mas sempre olhe com garra e fé!


Adriana Santos

Título: Vários conceitos acerca do que é Planejamento

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

20 

Comentários - Vários conceitos acerca do que é Planejamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios