Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba Como Você É Na Direção

Saiba Como Você É Na Direção

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Saiba Como Você É Na Direção

As pessoas tendem a mostrar o que realmente são quando estão na direção. É ali dirigindo automóveis que percebemos se são mais calmos, introvertidos, alegres, estressados, explosivos, extrovertidos ou até aqueles que são cheios de segurança e mais exibidos na frente dos outros.

Nos estudos de David Keirsey, um famoso e renomado psicólogo, ele identificou quatro tipos de temperamentos das pessoas onde não é possível modificá-los, são inatos, só resta melhorá-lo e tentar aperfeiçoá-lo a cada dia. São eles: Guardião, Idealista, Racional ou Artesão. Esses são os que diferem as pessoas uma das outras, não existe uma melhor que a outra, apenas possuem características próprias e que devem ser toleradas para que haja maior harmonia entre elas.

Então, voltando a pergunta: Que tipo de pessoa você é quando está dirigindo na rua? Muitos se desconhecem no trânsito, visto serem pessoas calmas, mas com o aborrecimento das circunstâncias acabam se transformando em leões ferozes. Veja em que situação você se enquadra.

Guardião – Eles são os que atingem quase a metade da população mundial. São cuidadosos, não foram multados, buscam estar seguros e por isso, seguem sem dificuldade as regras de trânsito. São esses que ficam irritados quando alguém quer uma de esperto, fechando os outros, isso os deixa extremamente irados. Cumpre deveres, são familiares, amigos e educados no trânsito.

Artesão – São aqueles também que compreendem em sua população mundial cerca de 40 % das pessoas. Possuem dificuldade em definir o que é ir para direita e ir para esquerda, as multas de trânsito fazem parte de seu cotidiano, agem pelo impulso, chegam sempre atrasadas em seus encontros e reuniões.

Racional - Compreendem os 10% de pessoas em todo o mundo. Sabem definir os problemas do carro, seu funcionamento, são os mais inteligentes, sabem dar um show em suas conversas com os amigos dentro do automóvel, sabem praticamente de tudo sobre tudo.

Idealistas – Também 10% das pessoas que dirigem possuem este tipo de perfil. São movidos por ideais, muito motivados pelos sentimentos capaz de sempre ajudar quem estiver ao seu lado. Se preocupam em preservar o meio ambiente, em não poluir, sofrem pelas constantes fumaças que encontra nas cidades grandes.

Será que você se identifica com alguns desses perfis ao dirigir seu automóvel? Mudar não é mais possível, se tão somente melhorá-lo e aperfeiçoá-lo para ser uma pessoa mais humana no trânsito independente de seu tipo de personalidade.


Adriana Santos

Título: Saiba Como Você É Na Direção

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

807 

Comentários - Saiba Como Você É Na Direção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios