Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Plantas - (In)diferenças

Plantas - (In)diferenças

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 3
Plantas - (In)diferenças

A oliveira, o coqueiro, os abetos, as cerejeiras, as gramíneas coriáceas, a macieira e o cato são espécies de plantas completamente distintas.

Estas plantas têm mais coisas em comum do que na realidade aparentam, mesmo que sejam, na sua génese, completamente diferentes. O primeiro aspeto comum a todos eles é que todos são plantas. A forma como elas fabricam o alimento e o processo que utilizam para durante o seu período de vida originarem novas plantas iguais a elas utilizam as raízes, os caules, as flores e as folhas, este é mais um dos aspetos que se mantém comum a todas as plantas. Os órgãos que elas possuem e a forma como os utilizam assemelham-nas umas às outras, tornando a forma como vivem, crescem e se reproduzem igual de espécie para espécie.

As espécies epífitas, não utilizam o solo para se desenvolverem, como o feto corno-de-veado. Estas espécies crescem em volta dos troncos, algumas a grandes alturas do solo, enrolando-se e fixando-se aos seus ‘companheiros’ que as carregam.

Algumas espécies de plantas, presam a sua independência, e crescem no solo. Mas, a determinada altura, como atingem grandes medidas de comprimento, necessitam de se socorrer de um ‘ajudante’. Nesta altura, trepam através dos troncos das árvores vizinhas ou de algum suporte que lhes seja lá colocado para que estas possam trepar e assim apoiar-se para que consigam sobreviver e dar fruto. Um exemplo de planta desta espécie é a planta do maracujá depois de enrolada, é capaz de atingir alturas colossais.

As plantas também utilizam truques para atraírem os insetos, para que estes realizem a polinização, transporte de semente de um sítio para o outro. As orquídeas são um exemplo disso, as suas cores bonitas, atraentes, cativantes e fortes chamam a atenção dos insetos enquanto estes se deslocam de flor em flor.

Algumas folhas saem diretamente do solo, como por exemplo as frondes, os seus caules denominam-se rizomas e estes encontram-se submersos debaixo do solo. Algumas plantas têm folhas bastante peculiares, como é o caso da cortadera. Esta planta tem folhas afiadas e possui uns penachos que se assemelham a plumas que exibe no alto, sendo estes as suas folhas.


Ruben Duarte

Título: Plantas - (In)diferenças

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 04:49:05

    Amo plantas, plantações. Creio que toda casa deve ter para dar mais alegria, um colorido à casa. Além de embelezar, elas geram vento e ar fresco. Muito bom seu texto!

    ¬ Responder
  • Maria de lourdes dos santos

    23-05-2013 às 12:42:54

    Amei essas plantas, como faço para, adquiri-la?

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    29-08-2012 às 14:12:57

    Óptimo título, um artigo muito bom!

    Parabéns!

    :)

    ¬ Responder

Comentários - Plantas - (In)diferenças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios