Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os benefícios da natação no inverno

Os benefícios da natação no inverno

Categoria: Outros
Comentários: 1
Os benefícios da natação no inverno

Como o inverno geralmente costuma ser frio, bate aquela preguiça de fazer exercícios, o povo acaba comendo mais, ficando na cama por mais tempo e com o passar dos dias deixa todas as atividades físicas de lado. Uma boa alternativa para prevenir essa ociosidade é matricular-se numa escola de natação com aula ao menos uma vez na semana.

Os locais que oferecem este tipo de serviço costumam baixar muito o valor da mensalidade durante as estações de outono e inverno, devido a baixa demanda de procura do esporte.

Se você tem receio de passar frio, pode ficar tranquilo, que a água é bem quentinha e depois de tantos execícios seu corpo se adapta com o ambiente e você nem nota a temperatura, e como você já esta na água acaba não tendo o desagrado de sair pingando suor.

A melhor parte é que aos poucos, com o passar dos dias, você sentirá seu corpo mais rígido e com as curvas certas, o que com certeza te dará o maior orgulho quando chegar o verão.

Segundo os estudiosos a água é um cicatrizante natural, assim se você estiver machucado, quanto mais tempo passar na piscina, melhor. Você também se beneficia com o aumento de sua capacidade de raciocínio e o aprendizado de novos tipos de nados, ou até mesmo aprender respirar do jeito certo vai incentivá-lo a retornar aula após aula.

Já se você trabalha num escritório ou em algum tipo de P.A. a postura melhora muito e humor vai lá em cima, o que o estimula a ter mais idéias e tratar a todos com mais tolerância.

Para quem tem problemas respiratórios, que costumam se manifestar no inverno, a natação oferece a vantagem de exercitar extremamente a estrutura respiratória, liberando as vias aéreas de forma que o sujeito passa a respirar melhor.

Dependendo do lugar você até poderá se inscrever para algum tipo de competição depois que se sentir seguro para tanto.
Para quem tem tem filhos, várias escolas oferecem vagas para crianças a partir de 3 anos, o que estimula a criatividade e incentiva a sociabilidade com outros pequenos de sua idade, além é claro da vantagem de estar praticando um ótimo esporte. E se você ficar receoso em deixar seu bebê assim, certifique-se de que o espaço conta com monitores que vigiarão cada passo de seu filho.

Enfim, se você ainda tem dúvidas, vá até uma escola de natação de sua cidade e solicite uma aula experimental, conheça o ambiente, e desafie-se a começar, a sair do comodismo e de quebra modelar seu corpo para o verão.


Clarissa Reinoco Machado

Título: Os benefícios da natação no inverno

Autor: Clarissa Reinoco Machado (todos os textos)

Visitas: 0

30 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclaudia

    02-10-2015 às 20:11:50

    muito esclarecedor

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios da natação no inverno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios