Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Negócios: As oportunidades podem estar em casa

Negócios: As oportunidades podem estar em casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 1
Negócios: As oportunidades podem estar em casa

Aumentar a renda a partir de casa é um dos temas mais procurados na internet em todo o mundo. Fazer algo em casa como renda principal ou auxiliar, é uma prioridade que se instalou por motivos óbvios, que é o de ter melhor qualidade de vida.

Todos nós temos talento em uma ou mais áreas que nos possibilite transformar em atividade financeira, a questão é que a maioria não acredita em seu potencial, por isso buscam oportunidades de momento que nem sempre são compensadoras quando o interessado não consegue se adaptar e se for uma tarefa que nada tenha a ver com o próprio dinamismo.

Saber tirar proveito de novas ideias, tendências e analisar novas propostas, é uma forma de não se fechar para o mercado, aliás, como tudo está acontecendo com muita velocidade devido a globalização, é preciso se manter bem informado (a) para não ficar para trás.

Sempre que possível, fazer cursos e visitar feiras de implementação de negócios para ter visão mercadológica é mais um conhecimento que será de grande utilidade.

Tem pessoas que não participam desses encontros por acreditar não ser necessária a teoria. É uma declaração equivocada, pois também, é um ambiente para trocar conhecimentos e tirar dúvidas.

No entanto, é preciso ter bom senso para não mergulhar em algo que não tem nenhuma aptidão. Um bom exemplo para melhor definir, é uma pessoa que sofre de fobia social, adquirir mercadorias para revender, antes, teria que fazer um tratamento. O mesmo acontece com quem não gosta de captar cliente com campanha direta.

De uma forma ou de outra, sempre estamos vendendo ou indicando algo de maneira natural, embora nem sempre se tenha conhecimento.

Quando dizemos que as oportunidades surgem e que podem começar em casa, é falando em coisas simples que não requer grande investimento e que quando bem exploradas, o sucesso pode ser maior do que o esperado.

O segmento de alimentação é uma área que havendo organização, higiene e dedicação, sempre encontra espaço no mercado.
Salgadinhos, chocolates, sorvetes, quentinhas, doces, tortas, cestas de chá e café.

Os principais motivos que impedem o crescimento do negócio é a falta de planejamento e qualidade.

Boa sorte!


Sílvia Baptista

Título: Negócios: As oportunidades podem estar em casa

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    17-09-2012 às 18:01:58

    Gostei do seu texto. Também eu tenho explorado várias formas de ganhar algum dinheiro em casa fazendo aquilo que mais gosto, que é escrever. Existem vários sites disponíveis, um exemplo disso é este mesmo site onde escrevemos agora: http://www.ruadireita.com

    ¬ Responder

Comentários - Negócios: As oportunidades podem estar em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios