Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Lei da reencarnação

Lei da reencarnação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Lei da reencarnação

A reencarnação é a doutrina que idealiza nossa vida entre dois planos, o plano dos encarnados e o plano dos desencarnados; e que nós mudamos de um para outro constantemente.

Essa doutrina não é nova, é adotada desde muito antes do cristianismo e do judaísmo. Ela surgiu quando a humanidade ainda era politeísta em sua generalidade. É uma doutrina que está presente na generalidade humana desde o jainismo (religião precedente ao budismo) e bramanismo (religião precedente do hinduísmo).

Conforme os milênios se passaram, veio Moisés e pregou o judaísmo, primeira religião totalmente monoteísta, e uma de suas principais características foi a despopularização da doutrina reencarnacionista. Depois de Moisés, veio Jesus, que na verdade, segundo alguns, teria confirmado que existe a reencarnação, quando disse a Nicodemos: - Em verdade, em verdade, digo-te: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo (S. João. 3:1 a 12). E também disse que Elias já veio, o que os discípulos entenderam que ele tinha vindo com o nome de João Baptista (S. Mateus 17:10 a 13 e S. Marcos 9:11 a 13). E também disse:

- Aqueles do vosso povo a quem a morte foi dada viverão de novo; aqueles que estavam mortos em meio a mim ressuscitarão. Despertai do vosso sono e entoai louvores a Deus, vós que habitais no pó; porque o orvalho que cai sobre vós é um orvalho de luz e porque arruinareis a Terra e o reino dos gigantes. (Isaías, 26:19).

Mas a reencarnação hoje, no cristianismo, somente prevalece em algumas doutrinas como o espiritismo.

O espiritismo crê na reencarnação como lei natural e inviolável de Deus, quer dizer, todos já reencarnamos e voltaremos a reencarnar até atingirmos a perfeição. Deus, em sua infinita misericórdia, como poderia dar o inferno eterno àquele que somente teve o "azar" de nascer em uma família de pessoas más, e que foi influenciado por esse meio? Assim pensa o espiritismo, e nesse caso que citei, a explicação poderia ser que a criança tenha débitos com aquelas pessoas já de vidas passadas, por isso deva encarnar nesse meio.

Em religiões como o hinduísmo, a lei da reencarnação só cessa quando nosso Karma (lei de causa e efeito) acaba. Já no espiritismo, a reencarnação só acaba quando atingimos a perfeição, o que de certo modo é bem parecido com a lei do Karma do hindus.

Enfim, a reencarnação é uma doutrina muito aceita na atualidade, e que também vem crescendo junto com o movimento espírita e com o aumento dos meios de comunicação. As pessoas hoje em dia estão se interessando mais por esses assuntos. Tenho certeza que você ainda vai ouvir falar muito sobre isso.


Diego César

Título: Lei da reencarnação

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - Lei da reencarnação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios