Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como impor limites aos miúdos

Como impor limites aos miúdos

Categoria: Outros
Como impor limites aos miúdos

As crianças são muito bonitas e alegram os ambientes mas para crescerem saudáveis e confiantes é necessário impor-lhes limites. As regras são cruciais para o seu desenvolvimento e ajudam a manter o seu equilíbrio e auto - estima. Por outro lado servem ainda para aprender o autocontrolo e ajudam a viver em família e sociedade.

Desde Sempre que a frase “ de pequeno se torce o pepino”, faz ressaltar a importância da educação e dos limites para os miúdos.

Estas devem ser simples e apropriadas para as idades. Convêm falar-se calmamente com eles e tentar explicar-lhes o que devem fazer e as consequências de não fazer. Têm que perceber o que está certo ou errado e de inicio devem memorizar só algumas regras. Vale mais memorizar poucas do que muitas e não cumprirem.

Estabelecer e impor limites não é muito fácil e demora tempo, de modo que é necessário ter paciência com eles e falar devagar e calmo.

A melhor maneira de impor as regras é tentar diverti-las, ou seja ensinar a deitar e levantar à mesma hora, lavar os dentes e desligar a televisão. Para duas ou três é bom dar a escolher qual delas quer fazer primeiro, ou lavar os dentes ou desligar a televisão. Pode dar-se um castigo no caso de não cumprir em de modo a lembrar das consequências.

Não se deve ceder às birras nem focalizar só no mau comportamento. As crianças mimadas com muitas birras tornam-se incontroláveis.

O sono é importante para a saúde deles por isso devem obrigar-se a deitar sempre á mesma hora. Ficam mais calmas e dormem melhor. Antes é aconselhável um banho relaxante para ficarem limpos e frescos.

Deve estabelecer-se horário para televisão, jogos e computador. Obrigar a cumprir horários e não deixar exceder evita alguns problemas. As refeições também devem ter horários certos para não se descontrolarem.

Ao estabelecer as regras não se deve gritar mas sim explicar a sua importância para o seu crescimento equilibrado. Coisas simples como lavar as mãos antes das refeições, lavar os dentes, arrumar os brinquedos são facilmente entendidas por elas. Depois podem introduzir-se as mais complicadas como o não se poder comprar tudo o que se pede ou vê, os limites das guloseimas, de ver desenhos animados, de desarrumar os brinquedos etc. Se a disciplina for cumprida em casa vai passar para a escola e sociedade. Casos contrários tornam-se indisciplinados, sem controlo e desequilibrados. Apesar de tudo o amor e o carinho são o melhor para o crescimento e equilíbrio saudável.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como impor limites aos miúdos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - Como impor limites aos miúdos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

"The Hateful Eight" Já Tem Protagonista!

Ler próximo texto...

Tema: Arte
"The Hateful Eight" Já Tem Protagonista!\"Rua
Quentin Tarantino já escolheu a diva do seu novo filme “The Hateful Eight”.
Jennifer Jason Leigh é a eleita para interpretar Daisy Domergue, uma assassina procurada por vários crimes.

O papel da única personagem feminina foi cobiçado por muitas actrizes nos últimos meses, incluindo Jennifer Lawrence, Michelle Williams, Hilary Swank, Robin Wright e Demi Moore.

Nomeada para um Globo de Ouro em 1995 pelo drama “A Senhora Parker e o Círculo do Vício”, Jennifer Jason Leigh participou recentemente em “Versos de um Crime”, “O Momento” e “Aqui e Agora”, tendo neste momento a incumbência de dar vida á personagem de Quentin Tarantino.

Depois de uma enorme novela de bastidores, onde o argumento se propagou pela internet fazendo o cineasta desistir da realização do filme, eis que a vontade de produzir esta obra, venceu.

The Hateful Eight passa-se durante a Guerra Civil Norte-Americana e segue o constante aumento de tensão entre um grupo de impiedosos suspeitos, que inclui um par de caçadores de recompensas, um soldado renegado pela confederação e uma assassina procurada, presos num bar no meio do nada, depois de um nevão os afastar da sua rota original.

Durante este refúgio, muitas serão as revelações e as desilusões que levarão as personagens a trágicos destinos.

The Hateful Eight será o oitavo filme escrito e realizado pelas mãos do criativo Tarantino e o segundo western a ser concretizado por este.

Richard Gladstein, Stacey Sher e Shannon McIntosh serão os produtores, com Bob e Harvey Weinstein à frente da produção-executiva juntamente com G. Mac Brown.

O início das filmagens de The Hateful Eight está previsto para o princípio de 2015.
Bruce Dern, Kurt Russell, Samuel L. Jackson, Michael Madsen, Zoe Bell, Tim Roth e James Remar são nomes dados como certos no elenco.

Apesar de ainda não possuir data de estreia definida, sabemos que chegará aos cinemas no segundo semestre de 2015.

CURIOSIDADE CINÉFILA:
Conhecendo a ternura que Tarantino nutre pelas origens do cinema, não chega a ser uma surpresa a noticia de que este seu novo filme, será lançado em 70mm (assinalando o primeiro grande lançamento no formato em mais de 20 anos) e terá cópias no tradicional 35 mm e no formato digital.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:"The Hateful Eight" Já Tem Protagonista!

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios