Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como engatar o homem dos seus sonhos

Como engatar o homem dos seus sonhos

Categoria: Outros
Visitas: 4
Como engatar o homem dos seus sonhos

De repente, você se sente inquieta e surpresa ao perceber que aquele homem, com quem acaba de esbarrar, ocupa um lugar muito especial em seus interesses. Os especialistas da psicologia humana garantem que essa sensação é mais comum do que imaginamos. O cérebro resgata momentos agradáveis do passado, a partir de acontecimentos imediatos, traduzidos num som, num cheiro, numa maneira de olhar ou de falar, e desencadeiam sentimentos positivamente fortes. Então, entra em curso outro processo cerebral: a obsessão da conquista, porque a inquietação voltará sempre que reencontrar o seu provocador. A conquista pode surtir efeitos positivos ou negativos, dependente de sua capacidade sedutora e da habilidade de compreender as respostas aos seus apelos. Conscientemente ou não.

O cenário influi bastante. Embora a paquera respire em todos os ambientes, de estudo, trabalho ou lazer, os contatos ocorridos em situações de atividades intelectuais, são mais frutíferos que aqueles onde se destacam apenas a beleza e a desenvoltura, como nas festas noturnas. Em ambientes grupais, qualidades mais sólidas do que a beleza se sobressaem, como inteligência, cultura, simpatia e bom humor. Estas qualidades podem atrair o homem e permitir que esta atração perdure mais tempo, do que guiado por sua aparência.

A responsabilidade da iniciativa depende, na verdade, de sua educação familiar, e também da formação cultural dele. O bom senso e a discrição continuam em voga. Os homens, ainda que contradigam, preferem receber sinais da permissão para se aproximarem a serem abordados com flertes grosseiros. Portanto, persiga a sensualidade livre da vulgaridade. Iniciativas explícitas, como carícias fortes, em lugar de surpreender constrangem, e o afastarão de você.

Seja natural, sem gestos ou frases ensaiadas, pois é um comportamento que não surte bons efeitos. Demonstre seu interesse pela pessoa dele, sem se insinuar caricatamente, evitando situações constrangedoras. Ao conversar, fuja de assuntos como filhos ou casa dos sonhos. Fale de expectativas legítimas que não o envolvam, mesmo que imaginariamente.

O zelo para a conquista preservará você de sensações de desprezo ou indiferença, e lhe dará elementos para perceber se a atração é recíproca ou não, decidindo se vale a pena continuar o jogo ou desistir. Um sinal seguro de maturidade.

O interesse romântico surge espontaneamente. Não adianta você listar as características do seu “homem ideal”. Seu príncipe pode aparecer de onde menos espera e, algumas vezes, já está, emitindo mensagens pacientemente, esperando que você desperte.


Hediene

Título: Como engatar o homem dos seus sonhos

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

776 

Imagem por: mind on fire

Comentários - Como engatar o homem dos seus sonhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mind on fire

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios