Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como engatar o homem dos seus sonhos

Como engatar o homem dos seus sonhos

Categoria: Outros
Visitas: 4
Como engatar o homem dos seus sonhos

De repente, você se sente inquieta e surpresa ao perceber que aquele homem, com quem acaba de esbarrar, ocupa um lugar muito especial em seus interesses. Os especialistas da psicologia humana garantem que essa sensação é mais comum do que imaginamos. O cérebro resgata momentos agradáveis do passado, a partir de acontecimentos imediatos, traduzidos num som, num cheiro, numa maneira de olhar ou de falar, e desencadeiam sentimentos positivamente fortes. Então, entra em curso outro processo cerebral: a obsessão da conquista, porque a inquietação voltará sempre que reencontrar o seu provocador. A conquista pode surtir efeitos positivos ou negativos, dependente de sua capacidade sedutora e da habilidade de compreender as respostas aos seus apelos. Conscientemente ou não.

O cenário influi bastante. Embora a paquera respire em todos os ambientes, de estudo, trabalho ou lazer, os contatos ocorridos em situações de atividades intelectuais, são mais frutíferos que aqueles onde se destacam apenas a beleza e a desenvoltura, como nas festas noturnas. Em ambientes grupais, qualidades mais sólidas do que a beleza se sobressaem, como inteligência, cultura, simpatia e bom humor. Estas qualidades podem atrair o homem e permitir que esta atração perdure mais tempo, do que guiado por sua aparência.

A responsabilidade da iniciativa depende, na verdade, de sua educação familiar, e também da formação cultural dele. O bom senso e a discrição continuam em voga. Os homens, ainda que contradigam, preferem receber sinais da permissão para se aproximarem a serem abordados com flertes grosseiros. Portanto, persiga a sensualidade livre da vulgaridade. Iniciativas explícitas, como carícias fortes, em lugar de surpreender constrangem, e o afastarão de você.

Seja natural, sem gestos ou frases ensaiadas, pois é um comportamento que não surte bons efeitos. Demonstre seu interesse pela pessoa dele, sem se insinuar caricatamente, evitando situações constrangedoras. Ao conversar, fuja de assuntos como filhos ou casa dos sonhos. Fale de expectativas legítimas que não o envolvam, mesmo que imaginariamente.

O zelo para a conquista preservará você de sensações de desprezo ou indiferença, e lhe dará elementos para perceber se a atração é recíproca ou não, decidindo se vale a pena continuar o jogo ou desistir. Um sinal seguro de maturidade.

O interesse romântico surge espontaneamente. Não adianta você listar as características do seu “homem ideal”. Seu príncipe pode aparecer de onde menos espera e, algumas vezes, já está, emitindo mensagens pacientemente, esperando que você desperte.


Hediene

Título: Como engatar o homem dos seus sonhos

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

776 

Imagem por: mind on fire

Comentários - Como engatar o homem dos seus sonhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: mind on fire

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios