Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como aumentar sua inteligência (seu Q.I.)

Como aumentar sua inteligência (seu Q.I.)

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 10
Como aumentar sua inteligência (seu Q.I.)

Desde meados da década de 70, nossa sociedade está passando por uma transformação brusca, por dentro e por fora das pessoas que a compõem. Nesse meio, o Q.I., ou Quociente de Inteligência, está se tornando cada vez mais usado para classificar os mais aptos para o trabalho intelectual.

O QI é um sistema para medição da inteligência através de métodos lógicos, como perguntas de lógica, identificação de sequências numéricas ou geométricas (esses são os testes mais populares) e etc. O QI é medido por uma escala de média 100, quem, em um teste de QI, pontuar menos que isto, é considerado com uma inteligência inferior, e aqueles que pontuam acima de 100 têm uma inteligência superior.

Muitos livros já podem ser encontrados por aí, ensinando métodos para aumentar a inteligência, mas é preciso discernimento, pois embora toda atividade do cérebro seja benéfica, você não pode esperar aumentar o QI (que exige um treinamento sério, muito mais que simplesmente benéfico) com um livro que só apresenta palavras cruzadas, ou essas coisas fáceis.

Agora vou dar uma breve introdução sobre como se dá o desenvolvimento do cérebro, para que você possa entender como será capaz de aumentar o seu Q.I. Primeiramente, devemos imaginar o cérebro como um músculo, mesmo sem ser, será um exemplo meramente elucidativo. Quanto mais você exercita um músculo, mais ele se desenvolve, assim também se dá com o cérebro, só que de maneira extremamente mais complexa. Nosso cérebro é composto por aproximadamente 80 bilhões de neurônios (é mais conhecido como 100 bilhões, mas recentes pesquisas científicas apontaram só 80), e esse neurônios passam informações um para o outro, fenômeno conhecido como sinapse. Os neurônios que são mais usados, como por exemplo, os da memória, costumam se multiplicar com mais facilidade do que aqueles que não são usados frequentemente. Nosso cérebro é dividido em quatro lobos principais, dentre dezenas de outras subdivisões. Por exemplo, há uma parte do cérebro responsável pela interpretação dos idiomas e da fala, conforme você exercite essa região cerebral, com um curso de inglês, por exemplo, sua capacidade linguística melhorará ainda mais, por que foi exercitada.

O Mal de Alzheimer, por exemplo, se dá na maioria das vezes por falta de atividade cerebral. Se essas pessoas praticassem exercícios mentais durante o dia, com certeza, pelo menos a degeneração mental seria menor.

Então, para se ter um cérebro saudável, é necessário exercitá-lo, preferencialmente, na área que você mais deseja, pois você não pode colher banana de um coqueiro, nem pode melhorar muito sua capacidade artística exercitando a memória, por exemplo. Se você quer melhorar sua capacidade visual, tente jogos como xadrez, jogos de memória, puzzles...; se você quer melhorar seu raciocínio lógico, tente jogos como xadrez (novamente), teoremas, problemas de lógica...; para a memória tente quebra-cabeças e etc.

Lembre-se que muito depende da dificuldade, lógico que quanto mais difícil o jogo, mais neurônios serão exercitados e criados na área cerebral responsável pelo processamento daquele jogo, então opte pelos jogos mais difíceis, por exemplo, dominó e baralho são coisas facílimas, não penso que seu QI vai aumentar muito (se é que vai aumentar) jogando jogos como esses. Tente jogos realmente desafiadores. Eu, em minhas experiências pessoas, cheguei a aumentar 10 pontos de QI em 3 meses me exercitando 30 minutos por dia. Além das revistas especializadas nesses jogos como a revista Coquetel, recomendo também sites nesse ramo como o cerebromelhor.com.br .


Diego César

Título: Como aumentar sua inteligência (seu Q.I.)

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 10

761 

Comentários - Como aumentar sua inteligência (seu Q.I.)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios