Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

Categoria: Outros
Comentários: 4
As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

Os equipamentos também serão utilizados no cotidiano da atividade das polícias e também nas Olimpíadas no Rio de Janeiro que serão em 2016. Toda a segurança promete ser acirrada em prol da população!

O uso de robôs nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo será uma das estratégias da segurança pública para lidar com ameaças de bombas durante a competição. As máquinas adquiridas pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) são controladas remotamente, podem chegar a dois metros de altura e possuem câmeras com alta definição que poderão identificar e transportar objetos estranhos nas proximidades dos estádios ou em vias públicas com aglomeração de pessoas. O equipamento também poderá ser utilizado em outras situações de perigo e hostis, como no uso de armas químicas e biológicas ou durante a negociação com alguém que esteja portando arma de fogo e ameaçando um refém.

Segundo o capitão Carlos Alberto Albuquerque, do grupamento especializado da Força Nacional, caso as equipes detectem algo suspeito, usarão o robô para acessar a área hostil. “Além do robô, temos vans, totalmente equipadas, com outros acessórios importantes, como um aparelho de raio-x, cuja ação pode detectar algo dentro de uma mala suspeita”, explicou o capitão.

A preparação integrada da Segurança Pública nos estados onde haverá jogos já prevê que os robôs sejam usados por várias forças de segurança, desde a Força Nacional às Polícias Militares.

Os equipamentos também serão utilizados no cotidiano da atividade das polícias e também nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

Robôs similares já são usados por equipes especializadas da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ (Senasp), que adquiriu às plataformas robóticas para utilização durante os Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro, em 2007.

Tudo isso será utilizado para prevenir e preservar a segurança de todos os torcedores, jogadores e demais pessoas envolvidas nos estádios. O que pode ser algo bem moderno, de alta tecnologia e que será bem útil, com certeza!! A preocupação em manter os locais seguros têm sido de fundamental importância para os que estão planejando esse fantástico evento e nada poderá interromper!

Fonte: Ministério da Justiça e Portal da Copa


Rua Direita

Título: As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Martinho

    17-04-2014 às 00:32:43

    Vivo no funchal , ilha portuguesa, é verdade que andaram a limpar todos as favelas para poderem ter um Copa Do Mundo segura?

    Vi na TV apanharam vários quilos de drogas, armas e dinheiro nos bairros mais pobres- favelas.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 19:38:44

    A Rua Direita agradece seu comentário. Na verdade, as medidas de segurança têm sido feitas para proteger a todos que estarão no Mundial 2014. A violência, as drogas, os roubos existem em todo lugar e no Brasil não é diferente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJuca e beta

    17-04-2014 às 00:19:07

    Robôs anti bomba nas cidades sede do copa mundial , que segurança de tecnologia de ponta. Este é o ano do nosso Brasil.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 19:41:52

    Esses robôs antibombas serão uma forma de precaução contra supostos ataques terroristas. É viável lembrar que isso não significa que irá acontecer, mas é preciso precaver-se. A Rua Direita agradece seu parecer!

    ¬ Responder

Comentários - As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios