Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ana Bolena - ascensão e queda

Ana Bolena - ascensão e queda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 3
Ana Bolena - ascensão e queda

Maria Bolena, casada com William Carey, é irmã de Jorge e Ana Bolena. Uma festa na corte apresentou Maria Bolena ao rei, e este ficou de imediato atraído pela beleza desta Bolena. Para lucrar com a situação, a família Bolena afastou o marido de Maria, dando espaço para estes apaixonarem-se. Henrique VIII e Maria Bolena tornaram-se amantes. Para conseguir o filho legítimo que precisava para a Coroa inglesa, o monarca trocou o leito quente da amante e passou a frequentar o quarto da Rainha. Dormiu com a rainha, mas esta ficou com a menopausa. Então, o monarca decidiu voltar a encontrar-se com Maria. Entretanto, Ana Bolena casou-se às escondidas com Henry Percy, um o casamento inválido. Esta é exilada para Hever, como castigo.

Maria, como era de se prever, ficou grávida do rei e teve uma menina. Não tardou a engravidar de novo, mas enquanto se refugiou num quarto até ter o filho, como era habitual na época, Ana voltou para a corte e começou a namoriscar o rei. Este principiou um interesse por Ana. Completamente apaixonado, o rei pediu a anulação do casamento com Catarina de Aragão. Entretanto, Maria fugiu do interesse do rei, sendo obrigada a voltar para o marido, que morreu pouco depois com a Doença do Suor.

O rei, mesmo sem a anulação do casamento com a infanta espanhola, pediu Ana em casamento e expulsou a rainha da corte, instalando-a longe dele e de Ana. Porém, Ana, acusada de ser prostituta, era odiada povo. Tentaram mesmo matá-la.

Apesar de toda a rebelião, Ana e Henrique VIII casaram, e a irmã de Maria ficou grávida, dando à luz uma menina, Isabel, futura Isabel I. Entretanto, o casamento do monarca inglês com Catarina de Aragão foi anulado, e Ana Bolena tornou-se a nova Rainha de Inglaterra.
Maria, sem marido e com dois filhos, começou a ser cortejada por um plebeu, e estes apaixonaram-se. Chegam mesmo a casar-se, mas deixaram a situação no anonimato perante a corte.

Com o passar do tempo, Ana deixou de ser a favorita do rei e da sua família, e para conseguir ascender de novo, engravidou do seu irmão, visto que com o monarca só conseguia ter abortos. Tudo foi descoberto e usado contra ela, levando-a à morte.


Daniela Vicente

Título: Ana Bolena - ascensão e queda

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

674 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCláudia

    13-10-2015 às 00:24:23

    Texto mal escrito e não corresponde a verdadeira história. Com muitas falhas.

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    31-08-2014 às 22:59:12

    Que vida, hein? Com certeza, Ana Bolena teve uma vida muito infeliz e atribulada. Assim, como a maioria das mulheres dessa época!

    ¬ Responder
  • rosa maria

    18-12-2012 às 05:34:39

    "para conseguir ascender de novo, engravidou do seu irmão". Essa foi uma das acusações pelas quais ela foi condenada, porém não há qualquer comprovação histórica desse fato.


    ¬ Responder

Comentários - Ana Bolena - ascensão e queda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios