Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ana Bolena - ascensão e queda

Ana Bolena - ascensão e queda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 3
Ana Bolena - ascensão e queda

Maria Bolena, casada com William Carey, é irmã de Jorge e Ana Bolena. Uma festa na corte apresentou Maria Bolena ao rei, e este ficou de imediato atraído pela beleza desta Bolena. Para lucrar com a situação, a família Bolena afastou o marido de Maria, dando espaço para estes apaixonarem-se. Henrique VIII e Maria Bolena tornaram-se amantes. Para conseguir o filho legítimo que precisava para a Coroa inglesa, o monarca trocou o leito quente da amante e passou a frequentar o quarto da Rainha. Dormiu com a rainha, mas esta ficou com a menopausa. Então, o monarca decidiu voltar a encontrar-se com Maria. Entretanto, Ana Bolena casou-se às escondidas com Henry Percy, um o casamento inválido. Esta é exilada para Hever, como castigo.

Maria, como era de se prever, ficou grávida do rei e teve uma menina. Não tardou a engravidar de novo, mas enquanto se refugiou num quarto até ter o filho, como era habitual na época, Ana voltou para a corte e começou a namoriscar o rei. Este principiou um interesse por Ana. Completamente apaixonado, o rei pediu a anulação do casamento com Catarina de Aragão. Entretanto, Maria fugiu do interesse do rei, sendo obrigada a voltar para o marido, que morreu pouco depois com a Doença do Suor.

O rei, mesmo sem a anulação do casamento com a infanta espanhola, pediu Ana em casamento e expulsou a rainha da corte, instalando-a longe dele e de Ana. Porém, Ana, acusada de ser prostituta, era odiada povo. Tentaram mesmo matá-la.

Apesar de toda a rebelião, Ana e Henrique VIII casaram, e a irmã de Maria ficou grávida, dando à luz uma menina, Isabel, futura Isabel I. Entretanto, o casamento do monarca inglês com Catarina de Aragão foi anulado, e Ana Bolena tornou-se a nova Rainha de Inglaterra.
Maria, sem marido e com dois filhos, começou a ser cortejada por um plebeu, e estes apaixonaram-se. Chegam mesmo a casar-se, mas deixaram a situação no anonimato perante a corte.

Com o passar do tempo, Ana deixou de ser a favorita do rei e da sua família, e para conseguir ascender de novo, engravidou do seu irmão, visto que com o monarca só conseguia ter abortos. Tudo foi descoberto e usado contra ela, levando-a à morte.


Daniela Vicente

Título: Ana Bolena - ascensão e queda

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

674 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCláudia

    13-10-2015 às 00:24:23

    Texto mal escrito e não corresponde a verdadeira história. Com muitas falhas.

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    31-08-2014 às 22:59:12

    Que vida, hein? Com certeza, Ana Bolena teve uma vida muito infeliz e atribulada. Assim, como a maioria das mulheres dessa época!

    ¬ Responder
  • rosa maria

    18-12-2012 às 05:34:39

    "para conseguir ascender de novo, engravidou do seu irmão". Essa foi uma das acusações pelas quais ela foi condenada, porém não há qualquer comprovação histórica desse fato.


    ¬ Responder

Comentários - Ana Bolena - ascensão e queda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios