Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 22
A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

Em 1496, D. Manuel decidiu encetar uma viagem para chegar à Índia, entregando a tarefa a Vasco da Gama. Começaram as construções das naus. Em 1497, a armada saiu do Restelo, com 3 naus e 1 caravela: a São Gabriel, comandado por Vasco da Gama, a São Rafael, por Paulo da Gama, a Bérrio, por Nicolau Coelho e uma nau de mantimentos. Aos 13 dias de viagem alcançaram a ilha de Santiago e 94 dias depois alcançaram Santa Helena. A 22 de novembro dobraram o famoso Cabo da Boa Esperança. Mais tarde, desfizeram-se da nau de mantimentos. Em março, chegaram a Moçambique e a 27 de maio de 1498 alcançaram Cápua, a norte de Calecute, onde enfrentaram algumas dificuldades com Samorim. Contudo, conseguiram carregar umas especiarias e voltar para Portugal. Chegaram a Melinde três meses depois e a 11 de janeiro de 1598 colocaram-se novamente no rumo marítimo. Dobraram o Cabo da Boa Esperança a 22 de fevereiro. O primeiro a chegar a Lisboa foi Nicolau Coelho. Seguiu-se João de Sá e, por último, Vasco da Gama, que permaneceu na ilha Terceira até a morte levar o seu irmão. Chegou em setembro do ano de 1499 à capital portuguesa.

D. Manuel escreveu aos Reis Católicos a contar o feito. Contudo, estes sentiram-se ultrajados e trataram de transmitir esse sentimento ao monarca português. Perante a ameaça espanhola, D. Manuel tratou de armar uma nova armada desta comandada por Pedro Álvares Cabral. A expedição saiu de Lisboa a 9 de março de 1500 e era composta por 13 navios, 10 naus e 3 caravelas. Chegaram a Cabo Verde a 22 do mesmo mês. A 22 de abril de 1500 viram terra: O Monte Pascoal e A Terra de Vera Cruz. No dia 24 foram para a baía de Porto Seguro. A 28 de agosto de 1501, D. Manuel escreveu a D. Isabel de Castela e a D. Fernando de Aragão a contar a grande novidade.
Alguns historiadores defendem que a descoberta do Brasil foi intencional, enquanto outros têm algumas dúvidas até que ponto a descoberta das terras de Vera Cruz não foi um acaso feliz, que veio mesmo ao encontro das esperanças do monarca português.

Daniela Vicente

Título: A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 22

770 

Comentários - A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios