Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Autoaprendizagem Na Educação À Distância

A Autoaprendizagem Na Educação À Distância

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 172
Comentários: 1
A Autoaprendizagem Na Educação À Distância

Educação À Distância

A modalidade de autoaprendizagem na educação à distância consiste em obter conhecimento, através de sua própria busca em aprender por meio de leitura, materiais, pesquisas e preparação de textos de qualidade. É ser um autodidata, onde o estudante por si próprio faz a aquisição do conhecimento. Nem todas as pessoas se enquadram neste perfil, visto que requer um esforço maior, disciplina em estudar todos os dias sem ninguém cobrá-lo.

Há Instituições que oferecem essa modalidade em todo o mundo, também com a enorme evolução da internet, isso se tornou viável a milhões de pessoas. Possuem aulas semipresenciais com um tutor externo que o orienta somente para efetivação de estudos.

Com o passar dos anos, a sociedade vem considerando esta forma de estudar bem significativo na aprendizagem dos estudantes, antes havia um preconceito pelo fato de não estar enquadrado ao convencional, tradicional de todos os dias assistirem as aulas. Mas, com o desempenho deles, verificou-se que há sim uma maior compreensão, entendimento, qualificação quando se estuda à distância. Muitos até pensavam que não havia esformço algum, muito pelo contrário, ele mesmo é que corre atrás, vai em busca e se qualifica no mercado sem a intermediação de ninguém.

Veja abaixo as duas formas existentes de autoaprendizagem.

Dois tipos de Autoaprendizagem

Há dois tipos de autoaprendizagem que levam o estudante a exercer sua educação à distância. Veja abaixo quais são elas.
1 - A Autônoma
2 - A Dirigida

Diferenças entre a Autônoma e Dirigida

Autônoma - consiste ao estudante aprender de forma própria, é o autodidata. Elabora seu próprio material, organiza seus horários de estudos, promove encontro com colegas para compartilhar conhecimentos, possui disciplina e dedicado, forma hábitos no seu dia a dia e ainda possui um ambiente virtual concedido pela Instituição para extrair informações para que seus estudos sejam completos, eficiente e eficaz.

Dirigida - consiste em estudos recebidos por uma Instituição de Ensino, o ensino é pré-elaborado para o estudante, ele é recetor de conhecimento. São os conhecidos chamados por aulas semipresenciais, onde o estudante se encontra em sala de aula uma vez na semana, porém, somente para revisão de estudos e correção de exercícios.

Como vimos a autoaprendizagem na educação à distância contribui positivamente na aprendizagem do estudante quando este possui um perfil de autodidata. Ele mesmo forma o seu conhecimento e aprendizagem.


Adriana Santos

Título: A Autoaprendizagem Na Educação À Distância

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 172

764 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Hiran

    19-07-2016 às 15:50:27

    Gostei muito. Continue a dissertar estes conteúdos de grande valia aos educadores.
    Prof. Hiran

    ¬ Responder

Comentários - A Autoaprendizagem Na Educação À Distância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios