Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

Categoria: Outros
5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

Somos acostumados com a agitação do dia a dia. Não paramos mais para refletir, para ter um tempo só nosso em que buscamos ter uma alma de paz e tranquilidade. Uma das razões para isso é que o mundo está em completa correria, a mídia influencia com seus muitos afazeres diários, as distrações nos acometem e, realmente, temos muitas ocupações.

Você não é o único a passar por isso. Ter uma vida mais tranquila já tem sido um grande desafio. A maioria das pessoas já até se acostumaram com a correria, e muitos até gostam. Mas, não é a melhor qualidade de vida para uma pessoa. Não, a todo o momento. É necessário desligar-se um pouco do mundo e ouvir a voz que vem do mais íntimo da alma.

1 - Torne-se consciente de sua autoestima
Observe o seu diálogo interno. O que você diz a si mesmo que pode causar sentimentos agitados? Como é sua reação às pressões cotidianas? Mantenha sempre sua autoestima elevada, assim sua vida correrá melhor e mais pacífica.

2 - Mude sua perspectiva
Em vez de focalizar os obstáculos, explore soluções. Ao invés de olhar para o quão difícil algo possa parecer, veja como você vai crescer como pessoa por causa da experiência. Sinta gratidão e mude de "ter que" para "chegar a".

3 - Visualize um resultado positivo
Concentre-se nos sentimentos de alegria e gratidão. Isto pode ser feito com qualquer situação. Imagine o resultado final que você deseja e se concentre na forma como se sente bem para conseguir e da esplêndida experiência de ter o que quiser.

4 - Medite
A meditação é uma ótima maneira de relaxar. Este é o momento em que você se encontra num lugar tranquilo para se sentar e voltar seus pensamentos para dentro, para o canto mais silencioso de sua mente. Vislumbre a natureza criada por um Deus de amor e ouça sua voz. Medite na palavra de Deus, pois ela acalma a alma, principalmente, o livro de Salmos.

5 – Aprenda a vivenciar o simples
Uma vida que lhe proporcione satisfação é a simplicidade. Isso pode ser aprendido! Ter muitas coisas, objetos, bens, recursos nem sempre trará paz na alma. Portanto, para uma vida menos agitada recorra-se a uma vida “simples”.


Rafaela Coronel

Título: 5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - 5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios