Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

Categoria: Literatura
Comentários: 1
Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

O mal do presente século é a depressão, uma doença terrível e psicossomática. Fisiologicamente falando, depressão é o acúmulo de neurotransmissores nas fendas sinápticas, uma dose diária de fluoxetina representa um alivio bem significativo na vida de pacientes com esse mal. Diante disso, existe uma ciência relativamente nova, que vem arduamente tentando combater esse vendaval no qual a nossa sociedade perpassa. A psicologia está ativamente preocupada com essa causa, uma das suas primícias é a reabilitação emocional do individuo e, sobretudo ajuda-lo na terapia para que este possa levar uma melhor qualidade de vida.

A depressão na área da psicanálise já foi considerada como algo auto agressiva. Discordando dessa conceituação surge a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), uma abordagem centrada no cliente que trabalha na prevenção de recaídas, transformando o paciente no seu próprio terapeuta. Essa teoria atua focando no presente, no aqui e agora, no entanto não rejeita o passado do individuo, trabalha na reabilitação, e transformando os pensamentos irracionais do cliente.

Segundo essa abordagem, o nosso pensamento controla o nosso comportamento, estado de humor, e reações fisiológicas. Aron Back o idealizador dessa teoria diz que nós seres humanos possuímos crenças centrais enraizadas e adquiridas na nossa infância e que são bem difíceis de desconstruir. O nosso pensamento tem um grande poder de interferir no nosso comportamento, se eu possuo uma crença central de que, “eu sou feia”, “sou pouco inteligente” talvez o meu comportamento seja de não querer disputar a cargos elevados fazendo jus ao pensamento de minha pouca inteligência, ficar mais em casa por vergonha de sair na rua fazendo jus a minha pouca beleza.

A Terapia Cognitiva Comportamental extermina a ideologia ultrapassada que dita: “tenha sempre pensamentos positivos”. Para essa teoria, pensar positivo demais também conduz ao adoecimento. Se eu tenho pensamento positivo exagerado de que vou me dar bem em um teste, posso ficar propensa a estudar menos, ao contrário disso se tenho um pensamento negativo de que não vou passar mesmo estudando demais , posso ficar ansiosa e realmente não se dá bem no teste. A solução de tudo isso é, nem ser oito e nem oitenta, e sim flexível e pensar a partir de mais de uma vertente e ter ciência de que posso ou não me dá bem em um teste, adotando assim pensamentos saudáveis.

Seja o seu próprio terapeuta, atue como regulador dos seus, seja flexível, cientista, e quando em algum momento, algum pensamento irracional se fizer presente em você, utilize algumas dessas perguntas direcionando a você mesma. Essa logica é correta? Existe alguma comprovação desse pensamento? Qual a vantagem e desvantagem de pensar assim? Aprenda a ter autocontrole, e se autoanalise para que você seja o seu próprio terapeuta.

Diante disso, você consegue perceber o quanto somos catastróficos, e o quanto transformamos situações pequenas em um furacão utilizando algo chamado “pensamento”. Agora você pode ser o principal autor de sua forma de se comportar, reabilitando-se, e adotando padrões de pensamentos saudáveis.


Ana Karoline

Título: Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

Autor: Ana Karoline (todos os textos)

Visitas: 0

1 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    21-12-2015 às 01:22:32

    Gostei muito da tua abordagem sobre o pensar. Realmente, os pensamentos nos conduz! Devemos filtrar o que pensamos para que tenhamos um viver mais harmônico e saudável. É por isso que a bíblia trata em provérbios sobre adquirir bons pensamentos, pois dele depende a nossa vida. Bjs e parabéns!
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder

Comentários - Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios