Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

Categoria: Literatura
Comentários: 1
Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

O mal do presente século é a depressão, uma doença terrível e psicossomática. Fisiologicamente falando, depressão é o acúmulo de neurotransmissores nas fendas sinápticas, uma dose diária de fluoxetina representa um alivio bem significativo na vida de pacientes com esse mal. Diante disso, existe uma ciência relativamente nova, que vem arduamente tentando combater esse vendaval no qual a nossa sociedade perpassa. A psicologia está ativamente preocupada com essa causa, uma das suas primícias é a reabilitação emocional do individuo e, sobretudo ajuda-lo na terapia para que este possa levar uma melhor qualidade de vida.

A depressão na área da psicanálise já foi considerada como algo auto agressiva. Discordando dessa conceituação surge a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), uma abordagem centrada no cliente que trabalha na prevenção de recaídas, transformando o paciente no seu próprio terapeuta. Essa teoria atua focando no presente, no aqui e agora, no entanto não rejeita o passado do individuo, trabalha na reabilitação, e transformando os pensamentos irracionais do cliente.

Segundo essa abordagem, o nosso pensamento controla o nosso comportamento, estado de humor, e reações fisiológicas. Aron Back o idealizador dessa teoria diz que nós seres humanos possuímos crenças centrais enraizadas e adquiridas na nossa infância e que são bem difíceis de desconstruir. O nosso pensamento tem um grande poder de interferir no nosso comportamento, se eu possuo uma crença central de que, “eu sou feia”, “sou pouco inteligente” talvez o meu comportamento seja de não querer disputar a cargos elevados fazendo jus ao pensamento de minha pouca inteligência, ficar mais em casa por vergonha de sair na rua fazendo jus a minha pouca beleza.

A Terapia Cognitiva Comportamental extermina a ideologia ultrapassada que dita: “tenha sempre pensamentos positivos”. Para essa teoria, pensar positivo demais também conduz ao adoecimento. Se eu tenho pensamento positivo exagerado de que vou me dar bem em um teste, posso ficar propensa a estudar menos, ao contrário disso se tenho um pensamento negativo de que não vou passar mesmo estudando demais , posso ficar ansiosa e realmente não se dá bem no teste. A solução de tudo isso é, nem ser oito e nem oitenta, e sim flexível e pensar a partir de mais de uma vertente e ter ciência de que posso ou não me dá bem em um teste, adotando assim pensamentos saudáveis.

Seja o seu próprio terapeuta, atue como regulador dos seus, seja flexível, cientista, e quando em algum momento, algum pensamento irracional se fizer presente em você, utilize algumas dessas perguntas direcionando a você mesma. Essa logica é correta? Existe alguma comprovação desse pensamento? Qual a vantagem e desvantagem de pensar assim? Aprenda a ter autocontrole, e se autoanalise para que você seja o seu próprio terapeuta.

Diante disso, você consegue perceber o quanto somos catastróficos, e o quanto transformamos situações pequenas em um furacão utilizando algo chamado “pensamento”. Agora você pode ser o principal autor de sua forma de se comportar, reabilitando-se, e adotando padrões de pensamentos saudáveis.


Ana Karoline

Título: Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

Autor: Ana Karoline (todos os textos)

Visitas: 0

1 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    21-12-2015 às 01:22:32

    Gostei muito da tua abordagem sobre o pensar. Realmente, os pensamentos nos conduz! Devemos filtrar o que pensamos para que tenhamos um viver mais harmônico e saudável. É por isso que a bíblia trata em provérbios sobre adquirir bons pensamentos, pois dele depende a nossa vida. Bjs e parabéns!
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder

Comentários - Ou Você Controla Seu Pensamento Ou Ele Te Controla

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios