Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

Categoria: Literatura
Visitas: 2
O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

O MILAGRE DO DIA
Lição de Vida de Um Trabalhador


Uma senhora levando uma bolsa, andava cabisbaixa pelas ruas, até que decidiu parar em uma praça e sentar em um banco. Olhou para o céu e começou a falar:
— Oh, meu Deus! O que eu faço com minha vida? Minhas crianças estão em casa sem nada e o meu marido está sem emprego. Faça um milagre acontecer.
O marido dela, como estava desempregado e era meio caipira, naquela manhã, ele se encontrava em uma fila de entrevista de emprego, torcendo para ser empregado, mas o seu estudo era muito pouco.
Ela, como estava na praça e sabia que ele estava numa entrevista, suplicou mais uma vez a Deus:
— Tenha misericórdia de nós, Senhor! Nenhum parente meu quis me ajudar hoje e alguns até ficaram com a cara ruim pro meu lado, dando rabissaca.
De repente, ela vê o marido atravessar a grande avenida de lado da praça. Quando ele se aproxima dela, ela logo fala:
— Oi, amor!Conseguiu o emprego?
— Ô muié, que nada! Eu não perdi o danado do documento. Quando chegou a minha vez, o moço não aceitou eu sem os documentos.
— Mas, Tonhão. Eu não coloquei todos os documentos e os seus dados pessoais em numa pastinha pequena?
— Pois num é, muié! Me lembro ante que fui pedi água numa lanxonete e um moço me ofereceu um cafezinho, ajudei uma seora a atravessar a rua, ajudei um cidadão a empurrar o carro dele, a patei uma briga. E até ganhei um churasco, mas não me lembro aonde deixei o danado.
— Pelo amor de Deus, Tonhão! Vamos embora pra casa! Deus nos ajudará?
— Bora! Qui pena,muié! Era uma vaga de selvente, não tinha uma vaga de motorita. Mas mesmo assim eu ia ficar, porque a coisa tá braba, né.
Assim, os dois saíram da praça e foram em direção à sua humilde casa. Quando Tonhão e sua esposa chegaram na rua de sua casa, avistaram logo uma pampa em frente.
— O senhor lembra de mim? Disse o dono do carro, que estava em sua porta.
— Ô xente, o que ocê faz aqui?
— Lembra de manhã cedo, quando eu lhe pedi pra ajudar a empurrar a minha pampa?
— Si, lembro.
— O senhor esqueceu uma pasta de documentos na carroceria da pampa. Era só o combustível que estava faltando nela. Parei no posto de gasolina e encontrei a sua pasta. Mas me desculpe, tive que abrir para encontrar o seu endereço. Disse o homem lhe entregando a pasta.
— Ah, muito brigado moço! Agradeceu o caipira.
— Desculpe, mas quando eu cheguei aqui, perguntando por você, as suas crianças me falaram toda a sua situação e aonde vocês foram. Eu voltei para o meu armazém e peguei uma cesta básica pra vocês. Eu estou precisando de um motorista, o meu antigo foi desonesto comigo. Como o senhor ajudou um estranho como eu a empurrar um carro cheio de mercadorias, agora eu quero o senhor trabalhando de motorista comigo.
A mulher do caipira se ajoelhou e disse: — Meu Deus, obrigado pelo milagre de hoje!

Conclusão: Quando você ajuda alguém em um simples ato, cedo ou mais tarde, a recompensa vem. A mulher com o seu caipira mesmo sem falar direito, alcançaram o milagre do dia. No futebol, Neymar Júnior como um simples garoto quando começou, está conquistando o mundo como o craque da seleção brasileira, exemplo de Pelé, Zico, Bebeto, Garrincha, tanto outros conhecidos. Vem aí a Copa do Mundo 2014 no Brasil, qual o garoto pobre vai brilhar nessa competição além do Ronaldinho e Ronaldo conquistaram as copas passadas?
Como disse Jesus: Quem planta, colhe.
Cicero Mattos

Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 2

307 

Comentários - O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios