Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

Categoria: Literatura
Visitas: 2
O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

O MILAGRE DO DIA
Lição de Vida de Um Trabalhador


Uma senhora levando uma bolsa, andava cabisbaixa pelas ruas, até que decidiu parar em uma praça e sentar em um banco. Olhou para o céu e começou a falar:
— Oh, meu Deus! O que eu faço com minha vida? Minhas crianças estão em casa sem nada e o meu marido está sem emprego. Faça um milagre acontecer.
O marido dela, como estava desempregado e era meio caipira, naquela manhã, ele se encontrava em uma fila de entrevista de emprego, torcendo para ser empregado, mas o seu estudo era muito pouco.
Ela, como estava na praça e sabia que ele estava numa entrevista, suplicou mais uma vez a Deus:
— Tenha misericórdia de nós, Senhor! Nenhum parente meu quis me ajudar hoje e alguns até ficaram com a cara ruim pro meu lado, dando rabissaca.
De repente, ela vê o marido atravessar a grande avenida de lado da praça. Quando ele se aproxima dela, ela logo fala:
— Oi, amor!Conseguiu o emprego?
— Ô muié, que nada! Eu não perdi o danado do documento. Quando chegou a minha vez, o moço não aceitou eu sem os documentos.
— Mas, Tonhão. Eu não coloquei todos os documentos e os seus dados pessoais em numa pastinha pequena?
— Pois num é, muié! Me lembro ante que fui pedi água numa lanxonete e um moço me ofereceu um cafezinho, ajudei uma seora a atravessar a rua, ajudei um cidadão a empurrar o carro dele, a patei uma briga. E até ganhei um churasco, mas não me lembro aonde deixei o danado.
— Pelo amor de Deus, Tonhão! Vamos embora pra casa! Deus nos ajudará?
— Bora! Qui pena,muié! Era uma vaga de selvente, não tinha uma vaga de motorita. Mas mesmo assim eu ia ficar, porque a coisa tá braba, né.
Assim, os dois saíram da praça e foram em direção à sua humilde casa. Quando Tonhão e sua esposa chegaram na rua de sua casa, avistaram logo uma pampa em frente.
— O senhor lembra de mim? Disse o dono do carro, que estava em sua porta.
— Ô xente, o que ocê faz aqui?
— Lembra de manhã cedo, quando eu lhe pedi pra ajudar a empurrar a minha pampa?
— Si, lembro.
— O senhor esqueceu uma pasta de documentos na carroceria da pampa. Era só o combustível que estava faltando nela. Parei no posto de gasolina e encontrei a sua pasta. Mas me desculpe, tive que abrir para encontrar o seu endereço. Disse o homem lhe entregando a pasta.
— Ah, muito brigado moço! Agradeceu o caipira.
— Desculpe, mas quando eu cheguei aqui, perguntando por você, as suas crianças me falaram toda a sua situação e aonde vocês foram. Eu voltei para o meu armazém e peguei uma cesta básica pra vocês. Eu estou precisando de um motorista, o meu antigo foi desonesto comigo. Como o senhor ajudou um estranho como eu a empurrar um carro cheio de mercadorias, agora eu quero o senhor trabalhando de motorista comigo.
A mulher do caipira se ajoelhou e disse: — Meu Deus, obrigado pelo milagre de hoje!

Conclusão: Quando você ajuda alguém em um simples ato, cedo ou mais tarde, a recompensa vem. A mulher com o seu caipira mesmo sem falar direito, alcançaram o milagre do dia. No futebol, Neymar Júnior como um simples garoto quando começou, está conquistando o mundo como o craque da seleção brasileira, exemplo de Pelé, Zico, Bebeto, Garrincha, tanto outros conhecidos. Vem aí a Copa do Mundo 2014 no Brasil, qual o garoto pobre vai brilhar nessa competição além do Ronaldinho e Ronaldo conquistaram as copas passadas?
Como disse Jesus: Quem planta, colhe.
Cicero Mattos

Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 2

307 

Comentários - O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios