Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Dormir está Difícil!

Dormir está Difícil!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 2
Dormir está Difícil!

“Dormir está difícil”! Esta expressão foi dita por um amigo no facebook e fez-me sorrir. Esta, ficou-me na memória momentos antes de desligar o computador e decidir ir dormir. Tinha sono mas ainda assim peguei num livro com a intenção de ler apenas um pouco até que as palpebras não se aguentassem mais. No entanto,aconteceu-me o que me acontece vezes sem conta. Embrenhei-me na leitura de uma tal maneira como se fizesse parte da história que quando dei por mim metade da noite já tinha passado. Apaguei a luz do candeeiro azul situado na mesa de cabeceira e mesmo com o livro na mão fechei os olhos. Aconteceu porém, mesmo sentindo um cansaço extremo o sono não deu sinais de prevalecer. Virei-me para um lado, depois virei-me para o outro lado, em seguida mudei outra vez de sítio e nada. Só nessa altura voltei a lembrar-me das palavras do M.M. «Dormir está difícil»-Pensei sorrindo de novo. Nem de propósito. Mais uma vez as insónias ganharam ao sono e não tive outro remédio senão levantar-me.

Já de pé olhei para o relógio e verifiquei que o mostrador já marcava as seis da manhã. Como não estava a conseguir dormir sentei-me à minha secretária e comecei a escrever. Não há nada melhor para fazer nestas circunstâncias. É o que costumo fazer sempre que tenho insónias. Salto da cama e faço outra coisa qualquer. Os especialistas dizem que funciona. E pensando bem, também acho que sim. Para mim escrever é uma terapia. Uma terapia contra a inércia, o sono, o cansaço, a depressão e coisas afins.

Já vejo luz na janela. Os primeiros raios de sol já se encontram lá fora a dar os bons dias a toda a gente. Os passarinhos já chilreiam como é próprio desta hora da manhã. E eu finalmente começo a sentir uma moleza que me tolda os musculos. Sim apenas o corpo sente o cansaço, mas a mente não. Essa está intacta e capaz de pensar com clareza. Pronta para elaborar os melhores manuscritos de sempre. Embora tenha vontade de continuar a escrever os olhos já pesam no meu rosto e portanto tenho de ir entregar-me a um sono mais ou menos profundo. Pois, sei bem quais são as consequencias destas insónias. Depois de me deitar as palavras que ressaltam são: Acordar está difícil!

Jovita Capitão

Título: Dormir está Difícil!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

607 

Comentários - Dormir está Difícil!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios