Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Dormir está Difícil!

Dormir está Difícil!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 2
Dormir está Difícil!

“Dormir está difícil”! Esta expressão foi dita por um amigo no facebook e fez-me sorrir. Esta, ficou-me na memória momentos antes de desligar o computador e decidir ir dormir. Tinha sono mas ainda assim peguei num livro com a intenção de ler apenas um pouco até que as palpebras não se aguentassem mais. No entanto,aconteceu-me o que me acontece vezes sem conta. Embrenhei-me na leitura de uma tal maneira como se fizesse parte da história que quando dei por mim metade da noite já tinha passado. Apaguei a luz do candeeiro azul situado na mesa de cabeceira e mesmo com o livro na mão fechei os olhos. Aconteceu porém, mesmo sentindo um cansaço extremo o sono não deu sinais de prevalecer. Virei-me para um lado, depois virei-me para o outro lado, em seguida mudei outra vez de sítio e nada. Só nessa altura voltei a lembrar-me das palavras do M.M. «Dormir está difícil»-Pensei sorrindo de novo. Nem de propósito. Mais uma vez as insónias ganharam ao sono e não tive outro remédio senão levantar-me.

Já de pé olhei para o relógio e verifiquei que o mostrador já marcava as seis da manhã. Como não estava a conseguir dormir sentei-me à minha secretária e comecei a escrever. Não há nada melhor para fazer nestas circunstâncias. É o que costumo fazer sempre que tenho insónias. Salto da cama e faço outra coisa qualquer. Os especialistas dizem que funciona. E pensando bem, também acho que sim. Para mim escrever é uma terapia. Uma terapia contra a inércia, o sono, o cansaço, a depressão e coisas afins.

Já vejo luz na janela. Os primeiros raios de sol já se encontram lá fora a dar os bons dias a toda a gente. Os passarinhos já chilreiam como é próprio desta hora da manhã. E eu finalmente começo a sentir uma moleza que me tolda os musculos. Sim apenas o corpo sente o cansaço, mas a mente não. Essa está intacta e capaz de pensar com clareza. Pronta para elaborar os melhores manuscritos de sempre. Embora tenha vontade de continuar a escrever os olhos já pesam no meu rosto e portanto tenho de ir entregar-me a um sono mais ou menos profundo. Pois, sei bem quais são as consequencias destas insónias. Depois de me deitar as palavras que ressaltam são: Acordar está difícil!

Jovita Capitão

Título: Dormir está Difícil!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

607 

Comentários - Dormir está Difícil!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios